JANEIRO–S06E01

Abrindo os trabalhos do blog este ano e colocando o teclado para funcionar. Ainda estou decidindo como vou trabalhar os posts novos do blog este ano, mas tenho muitas ideias interessantes que espero por em prática muito em breve. Por enquanto farei como de hábito, comentando algumas coisas do mês que passou e do que anda acontecendo.

Este mês de janeiro passou voando, e apesar de ter me ocupado mais com viagens e afins, consegui usar um pouco do tempo para trabalho. Tive insights bem interessantes para a Dragão Escarlate, a qual pretendo me dedicar bastante este ano, e também ando estudando novas técnicas para um projeto que em breve você vai ver aqui. Estou bem empolgado com os resultados, e logo terei algo pra mostrar. Agora em Fevereiro vou conseguir estabelecer melhor minha rotina de trabalho, e pretendo fazer posts frequentes onde abordarei meu processo de trabalho.

DIA NACIONAL DO QUADRINHO

No dia 30 de Janeiro de 1869, era publicado o primeiro quadrinho nacional, As Aventuras de Nhô Quim, do artista Angelo Agostini. Esta data foi escolhida para celebra o Dia Nacional dos Quadrinhos, e devemos celebrar este mercado que cada dia tem crescido mais no país. O público esta começando a perceber o valor que as histórias em quadrinhos tem, e que podem contar histórias de uma forma única e fascinante.

Qual foi o último quadrinho que você leu? Conhece algum autor nacional (não vale Maurício de Souza e Ziraldo)? Existem muitos artistas independentes que aos poucos estão ganhando espaço, e gerando muito material de qualidade. Caso você conheça algum e queira recomendar ou mesmo divulgar seu trabalho, deixe nos comentários deste post.

HANGOUT DO DANIEL HDR

Se você está lendo este post no dia de seu lançamento (30/01/14), poderá acompanhar o Hangout on Air do meu amigo Daniel HDR para celebrar o dia nacional dos quadrinhos. Será um bate-papo em que ele, Fabio Coala, Mario Cau e Wesley Samp, batem um papo descontraído com os fãs e respondem perguntas.

Você pode enviar perguntas AQUI, e ver o vídeo de divulgação AQUI, não perca!

Enfim, foi um post modesto, mas pra começar o ano está de bom tamanho. Espero que você esteja tendo um excelente começo de 2014, e se não estiver tendo, o faça ser. Agora pegue um quadrinho e vá ler pra celebrar o dia de hoje, depois vá ver o Hangout do HDR.

Pra encerrar o primeiro post do ano com tudo, deixo aqui um vídeo bem legal com uma compilação de cenas de luta do cinema. Comece o ano com um pé na porta e soco na cara e até a próxima!!!!

Ouvindo: Badernacast;

Lendo: Sistemas de RPG Cyberpunks como Gurps Cyberpunk e Cyberpunk 2020;

Assistindo: Hajime no Ippo – Rising;

Anúncios

Uma resposta para “JANEIRO–S06E01

  1. Esse desenho com cabelo com mexas coloridas e a pele cinzenta, não sei se é por causa da minha filha que adora, e por isso vejo elas o tempo todo, mas me lembrou as Monster High.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s