DEZEMBRO–S05E12

Não acredito que 2013 está acabando, um ano com tantas surpresas e acontecimentos. Sem sombra de dúvidas, posso afirmar que foi um dos melhores anos da minha vida até agora, nos mais variados setores (para aquelas pessoas que me desejaram um bom 2013, saibam que seus desejos foram atendidos). Vamos a uma retrospectiva deste ano e uma leve projeção do que virá.

MUITOS TRABALHOS

Acho que nunca fiz tantos trabalhos interessantes em um ano como este. Além dos habituais sketchcards que faço, este ano ajudei meu amigo Daniel HDR em muitos trabalhos, e pra mim isso é sempre uma honra e um grande aprendizado, pois como diz o ditado, “se você quer ser grande, ande com os grandes”. Agora em 2014 o meu projeto autoral Dragão Escarlate completará 10 anos de seu lançamento como fanzine, e por isso estou trabalhando intensamente para que uma nova versão definitiva seja feita em formato de graphic novel. O primeiro capítulo (de um total de 6) já está desenhado e os outros estão sendo trabalhados. Fora isso, este blog vai passar por uma mutação e se renovar, evoluindo para algo maior e com conteúdo periódico. Ainda estou refinando as ideias, mas tenho certeza que será muito legal, fiquem de olho.

FILMES

Este ano comecei a ir em cabines de imprensa pelo Dinamo Studio, para fazer reviews das estreias do cinema. Junto com filmes que vi fora das cabines, totalizei 26 filmes diferentes no cinema este ano, a qual a grande maioria foi excelente. Não lembro de um ano com tantas boas películas. Vou comentar aqui as que mais gostei:

  • Star Trek – Além da Escuridão: Star Trek sempre foi interessante, mas J.J. Abrams conseguiu dar uma cara nova desrespeitar o que já existia. Além da Escuridão conseguiu subir o nível, com os atores já mais familiarizados a seus personagens e uma trama envolvente do inicio ao fim. Review no site do Dinamo Studios AQUI.
  • Circulo de Fogo: Um dos filmes mais divertidos que já vi nos últimos tempos, com cenas épicas, trilha empolgante e com uma premissa simples e direta – Robôs gigantes contra monstros ameaçadores. O efeito nostálgico que causa em qualquer pessoa que tenha assistido na infância aos tokusatus da manchete é voraz, e tudo isso numa tela IMAX fica ainda mais gratificante. Também tem review no Dinamo Studio AQUI.
  • Gravidade: Se eu tivesse que escolher o filme do ano, seria este. Fazia tempo que não passava por uma experiencia tão imersiva no cinema, mostrando que mesmo em tempos de altas tecnologias para se ver filmes em casa, certas obras são feitas para ter o melhor proveito no escurinho da grande tela. Se a Academia tiver bom senso, certo que ele levará algumas estatuetas no Oscar. Este também tem review no Dinamo Studio AQUI.
  • Homem de Aço: Este é um filme mais polêmico que mamilos, mas confesso que no saldo foi positivo (na minha opinião fecal). Podemos dividir o filme em duas partes distintas, e eu confesso que a primeira me tocou bastante, e a segunda foi mais Zack Snyder, como efeitos especiais e cenas de tirar o fôlego que praticamente quebram a história. Confesso que minhas esperanças quanto a sequencia são baixas, devido ao samba de crioulo doido que estão fazendo com a chuva de personagens da DC que irão aparecer, mas só esperando pra ver.

Poderia falar de tantos outros filmes que me chamaram a atenção como Jogos Vorazes – Em Chamas, Kick-Ass 2, Ender’s Game – Jogo do Exterminador, mas selecionei apenas alguns. 2014 terá muitos filmes aguardados, e espero me divertir tanto quanto me diverti este ano.

PREVISÃO 2014

Huuuummmm… Usando meus poderes mediúnicos quase inexistentes, prevejo que o próximo ano será ainda mais intenso que este. Confesso que houve um pouco de desleixo em 2013, e por isso acabou sendo um ano mais de planejamentos que execuções (mesmo eu tendo feito mais do que o habitual). 2014 será diferente, até pelo fato de eu já ter tudo planejado e esquematizado, facilitando o processo de execução. Existe um momento em que é necessário sair da prancheta de esquemas e colocar o foguete pra decolar, apostando todas as fichas na preparação que ouve – e em 2014 o céu não será o limite. Neste ano mudei minha visão sobre algumas coisas, e tenho conseguido levar minha vida de uma forma melhor, e quero por um pouco desta minha visão de mundo em meus trabalhos, nem que seja de um modo sutil.

SPECIAL THANKS!

Não poderia finalizar este ano sem agradecer e muita coisa. Não gosto de citar nomes pois sempre acaba se esquecendo de alguém e fica muito chato, então falarei de forma abrangente e cada um saberá se encontrar. Agradeço primeiramente a minha família, que sempre acreditou no meu talento e me deu forças para seguir meus sonhos. Aos meus amigos que proporcionaram momentos divertidos e únicos sendo eles mesmos, as pessoas que por alguma razão saíram da minha vida ou convívio, que tenhamos trocado tudo que deveríamos enquanto nossos caminhos cruzaram.

Acredito que tudo e todos estamos conectados, tanto meu amigo quanto meu inimigo, mas com algumas pessoas eu tenho laços muito firmes e uma conexão muito forte. A estas pessoas eu agradeço por fazerem a diferença na minha jornada de maneiras a qual nem elas sabem, mas que hoje me fizeram ser alguém muito melhor do que já fui. O meu muito obrigado também vai para você, que por alguma razão está lendo este post e se interessa pelas minhas palavras, o meu muito obrigado de verdade.

Desejo-te boas festas, e não no próximo ano, mas assim que você deixar de ler este post, você passe a abrir seus olhos e aproveitar cada chance e oportunidade que surgirá em seu caminho. A vida é agora e você deve escolher bem cada uma das escolhas que fizer denter o mar de caminhos que abrirão na sua frente. Tenha coragem de seguir o que acredita e faça um ano ideal dia-a-dia. Um forte abraço!

Ouvindo: Depeche Mode – Delta Machine

Lendo: As Crônicas de Gelo e Fogo – Tormenta de Espadas de George R.R. Martin;

Assistindo: Breaking Bad;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s