AGOSTO–S05E08 (-11)

Sim, pela segunda vez colocarei o expediente do mês com 11 dias de atraso, mas vamos em frente que é melhor tarde do que nunca. Hoje falarei um pouco sobre como anda meu trabalho, sobre alguns exercícios de criatividade e sobre o 11 de Setembro.

HORA DO NANQUIM!

Agosto foi um mês bem corrido, e consegui avançar bastante nas páginas da Dragão Escarlate. No momento estou no processo de arte-final das páginas e tem sido muito divertido. Ando assistindo, lendo e ouvindo muitas coisas (mais ainda não tanto quando deveria) e isso tem me dado muitos “insights” para fechar pontas soltas nos roteiros e deixar tudo mais amarradinho. Ainda estou tendo problemas com pequenas partes de diálogo, pois como tenho poucas páginas, quero passar algumas informações que não poderei explorar através da voz dos personagens, construindo melhor o mundo para o leitor. Ando fazendo muitos brainstorms solitários, e os resultados estão me agradando.

Mas nem tudo é trabalho, e por isso participei do ARGCAST com meus amigos Daniel HDR, Fabiano (Prof. Nerd) Silveira, Ultimate Hawkeye e Evandro Loco (do MRZI). Neste podcast falamos sobre a nova empreitada da Marvel, o MARVEL NOW, e relembramos grandes sagas da editora, tudo numa forma descontraída como de hábito, clique na imagem abaixo e divirta-se”!

OLHAR DA QUIMERA

Como estou tendo que criar muitas coisas, ando procurando exercícios de criatividade que não roubem muito de meu tempo de produção, por isso junto com a Titânia Astarte criei o Olhar da Quiméra, onde escolhemos um tema por mês e exploramos ele através de fotos, textos, etc. Cada um de nós criou um Tumblr onde colocamos nossa visão sobre o tema sem compromisso, o que acaba sendo algo divertido e muitas vezes resultando em coisas interessantes. Segue AQUI o link da minha visão (Dark eyes of Quimera) e AQUI o link para a visão dela (Red eyes of Quimera). Quais os exercícios que você faz para exercitar sua criatividade? Deixe nos comentários.

11/09

Hoje faz 12 anos que houve o atentado as torres gêmeas nos EUA, e este é um dos fato históricos mais impactantes dos últimos tempos, pois todos lembram de onde estavam quando aconteceu. Eu estava no primeiro ano do ensino médio, e naquele dia havia faltado a aula por estar gripado. Esperava ansiosamente para começar o desenho do Homem-Aranha, mas as imagens e flashs do atentado tomaram seu lugar (que no começo pensei ser um acidente). Muita coisa mudou no mundo de lá pra cá, e os EUA agora usam a desculpa do “combate ao terrorismo” para tudo (incluindo a recente comprovação de espionagem no Brasil). Este fato impactou você como? Onde você estava quando ocorreu?

Por hoje é só pois o dia está sendo MUITO QUENTE e estou derretendo aqui, mas comentarei sobre o calor no expediente sobre setembro. Agosto foi intenso e setembro não promete ficar para trás, então a solução é baixar a cabeça e trabalhar! Vambóra! Como esta virando hábito eu colocar um vídeo no fim do expediente, hoje deixarei aqui a jovem Cossbysweater cantando a música Tonight, até a próxima!

Ouvindo: Daft Punk – Random Access Memories;

Lendo: As Crônicas de Gelo e Fogo – Tormenta de Espadas de George R.R. Martin.;

Assistindo: Seriado Castle;

Deixe um comentário

