JUNHO – S05E06

Vencemos o primeiro semestre, e como eu venho falando a algum tempo, 2013 se mostrou um ano cheio de surpresas. Dentre todas as coisas a que mais podemos destacar são os manifestos, pois o Brasil acordou e começou a lutar por seus direitos, fazendo os políticos se mexerem nas cadeiras. Eu tenho tido dias tão desorganizados quanto os protestos, mas estou começando a por as coisas em ordem com este singelo post, então vamos em frente.

PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES

Partindo de um protesto reivindicando a redução do valor da passagem de ônibus em São Paulo, que foi reprimida de forma violenta pela polícia, o Brasil todo teve uma catarse de protestos contra tudo, indo dos abusos da polícia até o preço do PS4. As pessoas saíram gritando e exercendo um ato de cidadania nobre, mas em meio a tudo isso ouve o vandalismo promovido por aqueles que apenas usaram da massa para praticar crimes contra pessoas e coisas que não tinham nada a ver com a história, e abuso de força policial que na sua função de reprimir muitas vezes agiu covardemente contra manifestantes indefesos e pacíficos. Ao meu ver o melhor disso tudo foi que as pessoas passaram a se interessar por política e se informar mais sobre o assunto, o que poderá resultar em melhores votos no ano que vem. Eu não fui em nenhum protesto pois to com pilhas de trabalhos par fazer (tanto que o blog andou meio as traças neste tempo), mas acredito que aos poucos os protestos vão se tornar algo mais organizado e convidativo para que mais pessoas possam participar.”Vamo que vamo!” XD

TETRIS DE AFAZERES

Poisé, tenho trabalhado bastante e ainda to me organizando com tudo. Além daqui, também estou colaborando no Lust Vampire e no site do Dinamo Studio, além de trabalhar fazer alguns freelances e meus próprios projetos. Ando com problemas para organizar meus horários, e por isso as coisas andam meio se atropelando, como um jogo de Tetris quando você erra uma peça e elas começam a cair de forma errada, mas aos poucos estou tomando o controle de tudo e completando as linhas. Não importa quão bagunçada esteja uma coisa, com paciência e dedicação é possível colocar tudo no seu devido lugar.

Entraremos agora no segundo semestre, que novos acontecimentos inesperados estarão reservados para nós? Seja lá o que for vamos abrir nossos olhos, continuar acreditando que as coisas possam melhorar, e do nosso modo ajudar para que uma transformação real ocorra, não eventos passageiros e facilmente esquecidos. Estou colocando minha vida e afazeres em ordem, trabalhando mais e morando cada vez mais alto, faça o mesmo, acredite sem dúvidas nos seus sonhos! (música edificante ao fundo)Me despeço com um pouco de jazz, que sempre cai bem. Até a próxima!

(obs. A foto do cabeçalho é de uma estudante que beijou um PM que participava do cordão de isolamento contra os manifestantes no Rio, achei uma das imagens mais belas dentre todas feitas nos protestos, mais da matéria AQUI).

Ouvindo: De tudo um pouco, neste momento uma playlist de Jazz;

Lendo: As Crônicas de Gelo e Fogo – Tormenta de Espadas de George R.R. Martin.;

Assistindo: Sem tempo para assistir coisas.

Uma resposta para “JUNHO – S05E06

Deixe um comentário

