SHINGEKI NO KYOJIN – ATTACK ON TITAN

Sabe quando você está navegando pela net e começa a enxergar com uma certa frequência algumas imagens que te chamam a atenção? Pois foi assim que conheci Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). Fui atraído pelas imagens de guerreiros saltando encima de gigantes, e aos poucos fui conhecendo mais desta obra tão interessante e que tem feito um grande barulho.

A HUMANIDADE EM CATIVEIRO

No futuro, a humanidade quase entrou em extinção após o surgimento de criaturas humanóides gigantescas e de inteligência aparentemente baixa que receberam o nome de titãs, que devoram humanos apenas por prazer. Os sobreviventes montaram uma fortaleza para se protegerem destes seres e ficaram seguros por mais de 100 anos. O jovem Eren Jaeger vive se metendo em encrencas por acreditar que os humanos deveriam deixar de se esconderem atrás das paredes e enfrentar o perigo dos titãs, mas para a grande parte da população a vida segura na fortaleza é o suficiente e a ameaça das criaturas se torna coisa do passado. Inesperadamente surge um titã colossal, maior do que as paredes que protegiam a cidade, e com um golpe abre passagem para que os titãs possam invadir e devorar os humanos. Eren e sua irmã adotiva Mikasa conseguem escapar, mas testemunham uma das criaturas devorar sua mãe, fazendo o rapaz jurar que derrotará toda elas.

O mangá é publicado nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine des de 2009 e é um sucesso de vendas, sendo adaptado para anime em abril de 2013 pelo WIT Studio. Os personagens usam um equipamento de ganchos para caçar as criaturas, fazendo as perseguições e ataques se tornarem cenas de ação desenfreadas. O anime lembra um pouco outras obras do gênero: O tom violento e dramático faz lembrar Claymore, porém os personagens carismáticos remetem a Sword Art Online. A série gerou um mangá Spin-off chamado Shingeki! Kyojin Chügaku (Attack! Titan Junior High) e um jogo para smartphone, Shingeki no Kyojin -Hangeki no Tsubasa, (Attack on Titan: The Wings of Counterattack). Um game para consoles e um filme live-aaction estão sendo produzidos.

Com uma trama interessante e muita adrenalina, Attack on Titan passa um clima de desolação, mostrando a humanidade acuada como ratos e tentando reagir a inimigos muito mais poderosos. A qualidade técnica é primorosa e a trama tem um potencial gigante, praticamente “titânico” que justifica o sucesso da série, vale a pena conferir.

Mais Informações: Attackontitan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s