ABRIL–S04E04

Que vergonha… Já passamos da metade do mês e eu não postei nada aqui. Este editorial vai ser sobre fatos que aconteceram no mês, e dependendo como ele sair, acho que passarei a fazer este post não mais no começo do mês, mas sim no fim – afinal é mais lógico comentar um mês após ele acontecer do que antes não é? Hoje falaremos sobre os filmes do Homem de Ferro 3 e Homem de Aço e meus atuais trabalhos.

HOMENS DE METAIS

Filmes de super-heróis antes eram eventos ocasionais no cinema, mas atualmente se tornou recorrente vermos adaptações de quadrinhos cada vez mais ambiciosas. A Marvel tem acertado em suas películas, e ontem estreou Homem de Ferro 3, ponta pé inicial da empresa em sua segunda fase nos cinemas (após a primeira fase que encerrou com Os Vingadores). Neste filme veremos mais uma vez Robert Downey Jr. representando o egocêntrico Tony Stark, que desta vez vai lidar com a sua nova tecnologia Extremis e o vilão cheio de estilo Mandarim.

Ao contrário da Marvel, a DC só conseguiu sorte no cinema com a trilogia do Batman de Christopher Nolan, porém sua nova empreitada, Homem de Aço, promete trazer Superman em um filme épico, que mostrará um Super diferente daquele que estamos acostumados  ver nas telonas. A cada trailer são mostradas mais e mais cenas que impressionam e nos fazem crer que a união de Nolan e Zack Snider pode ter resultado em um trabalho muito bom. Tomara que o filme corresponda as espectativas e de uma nova força a DC no cinema, para que tenhamos um filme decente da Liga da Justiça em breve.

WORX

Atualmente estou ajudando meu amigo e colega de estúdio Daniel HDR na produção da spáginas da revista SMALLVILLE, e por isso o tempo para postar aqui e outras coisas anda um pouco escasso. Tenho tido muitas ideias para posts, tirinhas e quadrinhos, ilustrações experimentais e até contos, porém só quando sobrar um tempo hábil eu poderei produzir com calma, por enquanto anoto tudo num caderninho para não esquecer.

Conversando com meu amigo Gustavo Borges que faz as tirinhas do Morte Crens, tive uma ideia interessante para fazer tirinhas de humor. Eu participo do blog Lust Vampire, que fala sobre cosias relativas a horror na cultura pop, e há algum tempo eu e os membros criamos personagens sombrios para serem nosso avatares lá. Meu personagem foi inspirado no Fantasma da Ópera, mas num contexto de estúdio de desenho onde ele assombra estúdios de desenhistas para alimentar-se de nanquim, a qual ele usa para assumir forma corpórea. Clique AQUI para ver um link com o perfil dele, e aguarde pois em breve teremos tirinhas do Corvo.

Agora com os horários mais organizados acredito que não deixarei o blog tanto tempo na mão. Maio é o mês do meu aniversário (álias, o blog fez aniversário de 4 anos dia 11 e eu deixei passar em branco), e espero que seja um grande mês. Se 2013 continuar com este tendência a surpresas e afins, acho que no mínimo será interessante. Até a próxima!

Ouvindo: Trilha sonora de A Fonte da Vida (The Fontain).

Lendo: 100 Balas – Atire primeiro, pergunte depois.

Assistindo: Guerra dos Tronos.

Deixe um comentário

