FEVEREIRO–S05E02

Alalaôoohh!! Mas que calooorr!! Chegamos ao segundo mês do ano, quando o carnaval está em toda parte – o que para um chato como eu é irrelevante (já falei minha opinião sobre carnaval AQUI). Tenho usado este tempo para ler e assistir coisas que possam melhorar meu trabalho, ajudar na criatividade e aliviar um pouco a mente, o que nunca é demais. O mês mais curto do ano está ai e não podemos deixar que estes 28 dias passem em vão.

CONCEPÇÃO DE ARTE

O interessante de produzir algo sozinho é que você acaba tendo que pesquisar técnicas e usar a criatividade para resolver eventuais problemas de percurso. As páginas da Dragão Escarlate ainda estão no lápis, e estou testando novas técnicas para fazer efeitos interessantes no resultado final. Tenho a sorte de conhecer muitos artistas e trocar dicas de técnicas com eles, o que sempre acaba enriquecendo o meu trabalho, O meu objetivo é chegar a uma técnica que seja bonita e ao mesmo tempo prática para que eu possa desenvolver todas as etapas de produção sem preocupação. Este mês postarei alguns testes e experiências que tenho feito por aqui.

E CINEMA NADA…

Ano passado vi mais de 25 filmes no cinema e este ano ainda não vi nenhum. deixei passar algumas películas que estava ancioso paar ver como A Viagem e Django Livre. Estreou recentemente Os Miseráveis, uma adaptação musical de um clássico de Vitor Hugo, e que recebeu três prêmios no Glogo de Ouro de 2013: melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical, para Hugh Jackman, e melhor atriz coadjuvante de comédia ou musical para Anne Hathaway. A trama se passa na França do século XIX e gira em torno de um ex-condenado em busca de redenção. Eu lembro de ter pesquisado sobre a obra há muito tempo, e as cenas que vi me chamaram a atenção. Daqui a poucos messes teremos estréias aguardadíssimas como Homem de Ferro 3 e Homem de Aço (os metais estarão em alta).

Janeiro foi um mês bem maluco e acelerado, e fevereiro não parece que será diferente. Estou feliz com o ritmo de trabalho e produção que tem aparecido, e pretendo fazer cada vez mais experiencias para que meu traço possa evoluir mais, resultando em obras mais interessantes. Este é o tipo de carnaval que eu gosto, com muitas ideias, traços e nanquim.

Ouvindo: Carla Bruni e Norah Jones

Lendo: Voltei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo – Fúria dos Reis de George R.R. Martin.

Assistindo: Dexter

Deixe um comentário

