DEZEMBRO–S04E12

Chegamos ao final de 2012, um ano emblemático e um tanto quanto peculiar. Tivemos estreias esperadas no cinema, a despedida de celebridades que pareciam ser imortais e a expectativa da previsão dos maias pro dia 21.

HOBBIT

Assisti 21 filmes no cinema este ano até o momento, dos quais destaco Vingadores, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Jogos Vorazes e Dreed, mas confesso que estou muito ansioso para O Hobbit, que estreou dia 14. Este será o primeiro de uma trilogia que antecede a saga de O Senhor dos Anéis, e mostra como foi a primeira aventura de Bilbo junto a Gandalf. Quando eu assisti A Sociedade do Anel, eu não conhecia a obra de Tolkien e tudo foi novidade para mim, mas agora com O Hobbit eu terei uma sensação diferente pois já conheço o universo e já li o livro a ser adaptado, reconhecendo as alterações e adaptações que serão feitas.

FIM DO MUNDO

Parece que foi ontem que eu ouvi sobre a previsão dos Maias e o papo de que o mundo acabaria no longínquo dia 21 de dezembro de 2012. Infelizmente amanhã será o grande dia e a piada chegará ao fim.

Eu parei de ficar admirado com previsões, pois quase sempre seguem um padrão. Para provar minha teoria, farei aqui minhas previsões para o ano de 2013:

  • A ciência fará uma descoberta revolucionária;
  • Uma celebridade muito querida irá morrer;
  • Acontecerão catástrofes naturais que afetarão muitas pessoas;
  • Haverá um grande escândalo político;
  • Algum cantor fará uma música grudenta e chata, mas que fará muito sucesso;
  • Um crime (que talvez envolva criança) será destaque da mídia por muitos dias;

Pode voltar neste post daqui a um ano e conferir as previsões, tenho certeza que todas acontecerão.

R.I.P. 2012

Todo ano morre uma pá de famosos, mas este ano algumas figurinhas carimbadas se foram. Todo ano eu faço um listão sobre os fatos do ano onde faço a escolha do morto do ano, mas este ano não teremos listão. Cito aqui o falecimento de Neil Armstrong, Tony Scott, Millôr Fernandes, Chico Anysio, Whitney Houston, Wando, Hebe Camargo e de Oscar Niemeyer. Este último era considerado um gênio, e no alto de seus 104 anos nos deixou um legado de maravilhas arquitetônicas, e lições de vida que só alguém com esta carga de experiência poderia deixar. Eu assisti algumas entrevistas dele na TV nestes dias após sua morte, e recomendo que você procure-as na internet para ouvir e aprender com este grande mestre que nos deixou. Fica aqui a homenagem a todas estas figuras famosas e também a todos os anônimos que partiram este ano.

Aproveite este último mês de 2012, celebre, divirta-se com seus familiares e amigos. O post está entrando hoje no ar pois este mês esta sendo MUITO corrido pra mim, e por mais ideias que eu tenha não estou conseguindo parar e redigir algo decente, e por respeito a quem visita o blog eu me nego a entregar algo sem o mínimo de qualidade. Ano que vem eu pretendo focar mais na qualidade que na quantidade de posts. Se os maias estiverem errados, nos vemos em 2013.

Ouvindo: Apenas rádio

Lendo: As Crônicas de Gelo e Fogo – Fúria dos Reis… ainda

Assistindo: Anime Dakara Buku Wa, H ga Dekinai

Deixe um comentário

