MANTENDO O BEM-ESTAR E O FOCO

Em tempos de fim do ano (e quem sabe do mundo), as coisas aceleram e muitas vezes perdemos nossa cabeça em um mar de coisas. São gastos, festas que muitas vezes somos obrigados a ir, provas e trabalhos para quem estuda, uma maior movimentação em toda parte. Nosso bem-estar é afetado, e muitas vezes perdemos nosso foco, principalmente para as pessoas que trabalham com a criatividade. reuni aqui algumas dicas de como manter o bem-estar em dia e poder sobreviver a tudo isso.

PLANEJAMENTO

Com tanta coisa acontecendo ao nosso redor, se não planejarmos e organizarmos as mesmas elas viram um gigante KATAMARI e nos engolem, por isso é necessário ordem. Anote todos os seus afazeres, coloque em um lugar que você possa ver com frequência (geladeira, computador, mural na parede, etc…). Estabeleça prazos para tudo, e se for algo muito grande, divida em metas diárias a serem cumpridas (e que possam ser recuperadas caso você fique impossibilitado de faze-las).

MEDITE

Parece algo chato e enfadonho, mas a meditação melhora a capacidade de concentração, alivia o stress, e trás mudanças significativas em várias áreas do cérebro. Para meditar você precisa estar relaxado, sentar-se de forma confortável numa cadeira ou no chão, de olhos abertos ou fechados e concentrado no agora. Ao invés de tentar limpar a mente, preste atenção em tudo ao seu redor, deixe que os pensamentos venham mas não preste a atenção neles, concentrando-se em sua respiração, experimente a sensação do ar entrando e saindo do seu corpo. Faça entre 15 e 30 minutos, com o tempo de prática você sentirá os resultados em sua vida. Existem vários outros tipos de meditação, estou dividindo o que pratico, mas de uma pesquisada na internet e encontre o que mais se adapta a você.

HORA DE IR PRA CAMA

Não é necessário ver estudo algum pra saber que a maioria das pessoas não possui uma qualidade boa de sono. Uma forma de tentar ajustar seu repouso é estabelecendo horário para dormir a acordar, adaptando o corpo a uma rotina de relaxamento. Veja qual o horário que seu corpo começa a apresentar cansaço, mas se o sono não vier e você ficar rolando na cama, levante e faça algo que possa ajudar você a descansar, seja ler um livro, tomar um chá, assistir algo leve na tv ou mesmo jogar um game simples (tipo um Super Mario Bros. da vida). Levante cedo, no início seu corpo vai sentir um desgaste do cão e você vai se transformar em zumbi, mas após umas duas semanas notará que renderá muito mais ao longo do dia.

DESPLUGAR

O mundo virtual acaba sendo uma extensão de nossas vidas, e com sua avalanche de informação ficamos conectados 24h, seja pelo computador, televisão ou celular Tente se desplugar do mundo de tempos em tempos, desligar o celular, a televisão e toda e qualquer coisa que possa fazer você tirar o foco das coisas que estão ao seu redor. Aproveite e explore mais as coisas que estão ao seu alcance físico ali no momento. Mais informações em um post que fiz sobre ficar desplugado do mundo virtual AQUI.

MANTENHA SEUS AMIGOS PERTO…

No meio da avalanche de coisas acabamos por perder aquele contato com os mais chegados. Pare de falar “vamos marcar?” e marque algo de verdade, ligue mais, faça mais happy hours com seus chegados. Além de aliviar o stress do trabalho, as conversas podem render material interessante para seus projetos. Um pouco de felicidade e risadas com amigos de verdade muitas vezes é o remédio exato para qualquer problema.

Estas são algumas dicas que você pode tentar por em prática para melhorar sua qualidade de vida. Não espere a virada do ano para mudar aquelas coisas que você sabe que estão te sabotando, ponha as mãos na massa AGORA MESMO!

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3 Respostas para “MANTENDO O BEM-ESTAR E O FOCO

  1. Eu acredito que a maior contribuição ao bem estar é, sem dúvidas, o sono! Eu só penso em dormir bem. Na hora de comprar colchão eu só escolho o mais adaptado ao meu formato de corpo e tudo mais…

  2. Pingback: USANDO O TEMPO A SEU FAVOR | RÓDJER GOULART BLOG

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