NOVEMBRO – S04E11

Como assim já estamos em novembro? Acho que perdi alguma coisa. Neste 5 de novembro, a qual eu não consigo deixar de lembrar de V de Vingança (leia sobre o mesmo AQUI), posto o editorial de número onze deste ano. Hoje falaremos sobre ENEM e Feira do Livro de Porto Alegre.

E NEM ENEM

No começo do ano eu estava pensando em prestar vestibular, e acabei me inscrevendo no ENEM tanto para tentar uma bolsa pelo PROUNI quanto avaliar como estava meu conhecimento. No entanto foram aparecendo tantos trabalhos durante o ano que eu acabei não pegando nos livros para estudar, e o ano foi acabando… Quando o ENEM chegou, coincidiu de o segundo dia cair exatamente no dia da palestra de literatura fantástica na Feira do Livro de Porto Alegre. Neste dias de calor sufocante, eles inventam de separar os alunos por ordem alfabética (invés de conveniência de distancia) e a tarde, quando a temperatura esta pior. Eu fui no sábado fazer a prova, tive um desempenho mediado (muito bom pra quem não estudou nada), tive que voltar pra casa em um ônibus MEGA lotado, cheguei com dor de cabeça e todo quebrado… Resolvi não ir a prova domingo, não só por que estava muito mais interessado em ir a feira do livro, mas também pelo fato de eu já não estar interessado na nota para uso no PROUNI, e sim apenas querer avaliar meu desempenho. Ora, se este é o caso, eu baixo depois a prova e faço ele no conforto de casa, e não num forno humano. Dei a liberdade de aproveitar meu dia e não me arrependo, afinal terá ENEM ano que vem mesmo se for o caso de eu querer tentar o PROUNI…

FEIRA DO LIVRO

Como não fui no ENEM, aproveitei para ir a Feira do Livro de PoA. Encontrei meus amigos da SKYNERD RS e conversei com eles até começar o bate-papo com Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Leonel Caldela e Carolina Munhóz sobre literatura fantástica no Brasil. è a terceira vez que este encontro acontece e é sempre muito interessante. Comprei o livro Fios de Prata – Reconstruindo Sandman do Raphael Dracoon e peguei seu autografo, e entreguei um desenho do personagem Ablon (do livro A Batalha do Apocalipse) para o Eduardo Spohr. A feira vai até dia 11, e pretendo aproveitar um pouco mais a mesma, que sempre tem coisas interessantes a oferecer, sem falar do clima agradável que é estar entre movimentos e livros diversos.

Ablon, de A Batalha do Apocalipse.

Meus trabalhos andam rendendo bastante nesta reta final de ano, estou quase acabando os cards do Superman e as páginas da Dragão Escarlate estão ficando muito legais (quem sabe ano que vem terei novidades em relação a este projeto, aguarde). Eu gosto de brincar com coisas datadas, e o “fim do mundo em 2012” tá logo ai, quem sabe eu faça algo para aproveitar o momento. Por falar nisso, aproveite este mês como se fosse o penúltimo de sua vida, hahaha! Abraço!

LENDO: Fios de Prata – Reconstruindo Sandman de Raphael Dracoon.

ASSISTINDO: Sword Art Online.

OUVINDO: Muita rádio FM.

Deixe um comentário

