AGOSTO-S04E08

Até que enfim acabou julho, um mês bem complicado para mim em muitos sentidos (tanto que o blog teve pouquíssimos posts), e agora chegamos ao mês dos jogos olímpicos, a qual sinto que terá um saldo mais positivo do que o anterior. Os trabalhos tem rendido bastante e tenho feito novos amigos – nada mal por enquanto. Este também é o post de número 200 aqui no blog, o tempo voa!

CARDS E AFINS

Trabalhar nos sketchcards tem sido bem divertido, pois exige que eu trabalhe com o traço de comics, e a cada nova coleção consigo notar uma sutil melhora nas minhas técnicas. Acabei recentemente a coleção BATMAN LEGENDS, meu quinto trabalho com sketchcards, e quem sabe já pegue outro em breve. O tempo que sobra eu tenho dedicado ao roteiro e layout da Dragão Escarlate, se tudo der certo começo a desenhar as páginas do primeiro capítulo ainda este mês. Estou com algumas ideias que pretendo por em prática aqui no blog e acho que ficarão interessantes… Aguarde.

OLIMPÍADAS 2012

Sempre gostei mais de olimpíadas do que Copa (podem atirar suas pedras), devido a variedade de esportes e recordes.Prefiro ver os esportes onde o Brasil não esta concorrendo, pois é muito ruim torcer parar os atletas verde-amarelo. Normalmente nosso pais vai muito mal nas provas, e devido a isso eu costumo torcer para algum atleta especifico e não para uma nação (lógico, quando o Brasil está na disputa o coração fala mais alto e dai já era, heheh). As cerimonias de abertura e encerramento são sempre phodas, o que me faz questionar se este evento vai ser grandioso aqui no Brasil… Nosso país não está preparado para algo assim, seja pela corrupção do governo quanto ao dinheiro quanto a própria cultura do povo que não vai receber os gringos de maneira exemplar. Ainda temos muito o que arrumar na nossa casa para fazermos uma festa com tantos convidados.

CURSO DINAMO HQ DE QUADRINHOS E ILUSTRAÇÃO – SEGUNDO SEMESTRE

Está começando agora no dia 11 de Agosto o segundo semestre do curso de quadrinhos Dinamo, que ocorre em Porto Alegre. As aulas começam agora e vão até o fim do ano, para mais informações vejam este post que fiz falando sobre o curso AQUI ou entre no site do curso AQUI.

SKYNERD RS

Faz alguns anos o site Jovem Nerd surgiu como um portal de diversão e entretenimento voltado para o público nerd, e recentemente eles criaram uma rede social própria chamada Skynerd. Através do Facebook, foram se criando grupos derivados desta rede social para organizarem encontros e confraternizações regionais, e assim nasceu o Skynerd RS. Houve uma votação para a escolha do símbolo do grupo, e o que eu elaborei foi escolhido, veja:

A ideia do símbolo foi reunir símbolos da cultura gaúcha e elementos tipicamente nerds. O escudo principal tem formato de uma cuia de chimarrão, dentro tem o “tri-lambda” que é dito na chamada do podcast do site, a mão fazendo “vida longa e próspera” dos Vulcanos de Star Trek também é um símbolo nerd, o dado de 20 faces representa o RPG e o direcional remete aos games. As cores dentro simbolizam as da bandeira do RS e o azul representa o céu. Os sabres do Luke e do Darth Vader de Star Wars remetem ao Internacional e ao Grêmio, os dois maiores times do estado, e a espada no meio é  a Ferroada de O Senhor do Anéis. Se você é um nerd do RS e não consegue encontrar ninguém para sua “party”, encontre o grupo Skynerd RS clicando AQUI.

Enfim, Agosto promete muita coisa bacana, e pretendo compensar o mês passado em que quase não postei nada com várias ideias interessantes que estou tendo. Vai ser uma prova Olímpica tentar elaborar tudo, mas acredito que tenho boas chances de sair com uma medalha. O que você achou dos 200 posts do blog até agora? de uma navegada nos antigos e de sua opinião, espero que mais 200 venham com ainda mais conteúdo bacana. Abraço!

LENDO: A Masmorra da Morte, livro jogo de Ian Livingstone;

ASSISTINDO: Ainda vendo filmes randômicos que possam gerar ideias para meus roteiros.

OUVINDO: Trilhas sonora de Conan – O Bárbaro;

Deixe um comentário

