JULHO-S04E07

Começamos o segundo semestre de 2012 e de agora em diante as coisas aceleram até o final do ano (ou seria do mundo?). Em meio a estres com passagens de ônibus e estudos para o vestibular o homem-morcego ressurge!!!

VIAMÃO E O BUSÃO

[momento desabafo mode: on] Não lembro se já disse aqui o quanto odeio Viamão, a cidade a qual vivo no momento, mas ela me deu mais uma razão para querer fugir dela: A passagem de ônibus para Porto Alegre subiu para R$4,05 (e sem direito a lanche!). Eu entendo que é necessário um reajuste no valor das coisas e tudo mais, porém eles reajustam para cima quando sobre a gasolina ou algo assim, mas quando ela baixa ou qualquer um dos fatores que fizeram eles elevar o preço retrocede, eles não ajustam para baixo. Eu lembro no tempo que pagava R$2,60 na passagem e disse que se continuasse aumentando chegaria a R$4,00 – não deu outra. Existe um monopólio dos transportes aqui em Viamão com uma única empresa dominando o mercado, comprando concorrentes e afins. Com isso eles colocam o valor que quiserem nas passagens sem concorrência e quem toma bonito de verde e amarelo é quem depende dela pra chegar em Porto Alegre. Estou ainda mais decidido a fugir daqui e ir morar em Porto Alegre qualquer outra cidade, mas aqui já não da mais. [momento desabafo mode: off]

VESTIBULAR

Pois é, com 26 anos na cara acho que está na hora fazer uma faculdade né? Eu não sentia necessidade de fazer um curso para a vida profissional que eu almejava, mas fui percebendo que além da universidade ser um lugar onde posso ampliar meus conhecimentos na área que eu quero e poder conquistar um emprego que eu goste, a vivência e experiência que a faculdade proporciona para a pessoa são únicas e devem ser experimentadas. Já prestei vestibulares para faculdades particulares em anos anteriores e passei em todos, mas não tinha grana pra cursar, e já tentei para federal duas vezes, mas não passei. Acredito que antes eu não tinha cabeça para estudar e me focar na intensão de passar no vestibular, pois eu não gostava de ler e nem nada parecido, mas hoje acredito que tenho a maturidade e cabeça necessária para poder aproveitar da maneira certa esta vivência. Terei que dividir o meu tempo de trabalho com desenhos para cair de cabeça nos livros e estudar para as provas do ENEM e da UFRGS fim do ano, e que a Força esteja comigo.

FINALMENTE THE DARK KNIGHT RISES!!!

Ando muito empolgado com o Batman, e não apenas por causa do filme. Mês passado eu acabei a série de sketch cards da Marvel Bronze Age, e agora recebi um lote de 120 sketch cards da coleção Batman Legends, meu primeiro set de sketch cards da DC. Está sendo muito divertido ver como os vilões de Batman ficam no meu traço, e também poder explorar um pouco este que dês de pequeno foi o meu herói favorito. Pretendo ver o filme novo do Homem-Aranha esta semana, mas pelos comentários que tenho ouvido, parece que este vai ser mesmo o mês do Batman no cinema. Eu estou com uma expectativa muito alta para este filme, ainda mais que estou trabalhando em algo com o personagem.

Julho promete ser um mês e tanto, mesmo que eu tenha começado meio doente, pretendo encarar de frente estudando, desenhando, e pensando em ver se consigo me mudar pra Gothan City e escapar desta cidade com ônibus caro, funkeiros com celulares com músicas no volume alto e nenhum sinal de banda larga.

LENDO: Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis de George R. R. Martin (Sem tempo pra ler. u_u);

ASSISTINDO: Ainda vendo filmes randômicos que possam gerar ideias para meus roteiros.

OUVINDO: Trilhas sonoras que me deixem imerso no trabalho ou estudos;

Uma resposta para “JULHO-S04E07

Deixe um comentário

