ZONA DE CONFORTO CRIATIVA

Volta e meia eu falo sobre criatividade aqui no blog, pois é um tema a qual sempre se pode explorar. Acredito que todo mundo que lida com a arte sofre eventuais crises de criatividade, por isso sempre procuro formas de trabalhar isso. Hoje vamos comentar algo que pode ser útil não só para a criatividade mas para vários outros aspectos de nossas vidas – A famosa ZONA DE CONFORTO.

MAS O QUE É A ZONA DE CONFORTO?

A zona de conforto é aquela estagnação a qual nos sentimos seguro, a área que dominamos e não temos dificuldade em controlar. Infelizmente a zona de conforto limita e estagna a vida, não deixando a pessoa avançar e fazer novas descobertas. Existem artistas que julgam já dominar sua arte ao máximo, mas seus trabalhos são sempre mais do mesmo, e quando surge algo diferente de sua alçada, ele foge. Existem fórmulas de sucesso, coisas que já deram certo e sempre darão, mas será que não é mais interessante buscar novos recursos e ampliar um pouco o leque de opções? Particularmente acredito que o bom de se trabalhar com criatividade é estar se desafiando a construir ou mesmo reinventar o mundo. Nem sempre a zona de conforto é ruim, mas será que aquilo que você faz todo dia da mesma maneira não pode ser feita de uma forma diferente?

SAINDO DA ZONA DE CONFORTO

Não é fácil sair da zona de conforto, pois exige envolver-se em risco, encarar o desconhecido. É necessário ter flexibilidade, começar aos poucos, com pequenos desafios pessoais que possam te ajudar a sair aos poucos desta zona segura. Pegue aquela coisa que você não consegue desenhar direito e sempre da um jeito de disfarçar e mergulhe de cabeça, assista a filmes que você normalmente não veria, passeie por lugares a qual você nunca foi, fale com pessoas a qual você não se comunica há tempos. Explore o mundo além daquilo que você já conhece e veja as coisas por outros pontos de vista, com certeza isso vai se refletir em sua arte e em várias outras coisas de sua vida.

O mundo não para um segundo e tudo muda ao nosso redor, todo momento temos chance de aprender algo e nos atualizarmos, nos renovarmos. Colocar-se em desafios é uma forma de conhecermos a nos mesmos, explorarmos nossos limites e tentar supera-los. Que tal experimentar hoje sair de sua zona de conforto?

Anúncios

Uma resposta para “ZONA DE CONFORTO CRIATIVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s