CHICO ANYSIO

Este é um post atípico, não fala sobre quadrinhos ou nerdices, é apenas uma nota em homenagem a um artista a qual sou muito fã e faleceu. Neste dia 23 de Março de 2012, o Brasil ficou mais triste. Morreu Chico Anísio, um dos maiores humoristas deste país.Ele vinha lutando a meses no hospital mas faleceu decorrente a uma parada respiratória, aos 80 anos de idade. Nestes dias onde o humor sofre com o politicamente correto o que se salva é de péssima qualidade, sua falta será sentida.

UM HOMEM DE MUITAS FACES

Começou em programas de calouros, trabalhou no rádio, mas foi na televisão que caiu nas graças do brasil. Criou mais de 200 personagens memoráveis e marcantes, e serviu de inspiração para dezenas de humoristas e comediantes que vieram após ele. Mesmo em programas mais popularescos com o atual Zorra Total, ele se distinguia com um humor diferente. Em seus programas dava espaço para novos humoristas sem desprezar os mais experientes.

E O SALÁRIO OH!

Eu cresci assistindo os programas de Chico Anysio, ele tinha um tipo de humor que fazia rir da criança até o mais idoso, do rico ao pobre, e com muita dose de crítica social. A Rede Globo sempre tentou manter o tipo de programa com sketches a qual Chico trabalhava, mas a qualidade de seus humorísticos foi decaindo mais e mais com o passar do tempo, com piadas sem graça, apelações eróticas e jargões  simplórios. Querendo ou não, este tipo de programa agrada uma parcela da população, mas para os que viram o trabalho de Chico, estes programas não arrancam um sorriso se quer. Deixo aqui para vocês um quadro com um dos personagens que mais gostava dele: Alberto Roberto.

Chico partiu, mas nos deixou um legado riquíssimo de piadas e quadros divertidíssimos, que merecem ser relembrados e prestigiados. Que ele descanse em paz e continue fazendo os anjos rirem no céu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s