BOAS HISTÓRIAS PRECISAM SER GRANDES?

Gostamos de ver grandes sagas com tramas cabeça e mirabolantes, várias camadas e personagens ultra-elaborados, mas será que apenas histórias assim são boas? Existem histórias pequenas e mais curtas que conseguem divertir e cativar tanto quanto a maior das sagas.

POUCO TEMPO

O mundo anda muito corrido nos tempos atuais, e as pessoas acabam preferindo algo mais rápido para poder se divertirem. Uma aventura rapidinha pode ser ideal para preencher aquela pequena lacuna de tempo que o leitor dispõe. Está fórmula é ideal para quadrinhos online, pois em meio a uma rede tão grande de informação, as pessoas não querem ficar muito tempo na frente da mesma coisa (sem falar que ler qualquer coisa no computador não é tão bacana, já comentei isso AQUI).

QUANDO MENOS É MAIS

Existem certas histórias que não precisam de muito para serem contadas, e cabem como uma luva em poucas páginas. Em uma história curta é mais fácil concentrar a atenção onde se deve, em perder tempo com pormenores e coisas que acabam muitas vezes desviando do foco principal da trama.Muitas vezes é possível contar uma história grande através de histórias pequenas que podem ser acompanhadas individualmente.

Se você está escrevendo um roteiro e se perdendo em uma grande saga, experimente bolar algo menor e enxuto a principio. Assim você poderá testar diferentes técnicas, narrativas e ainda poder gerar coisas interessantes para seu portfólio. Espero que este pequeno post tenha lhe dado ideias para investir em algo mais enxuto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s