DARTH MAUL E COMO EXPANDIR SUA OBRA-PRIMA ALÉM DO NECESSÁRIO

Existem obras que são feitas e conquistam fãs por toda parte, criando toda uma mitologia e conquistando as pessoas por ser da maneira que é, mas algumas coisas acabam por se estragarem pois seus produtores ficam encima delas até extrair a última gota de dinheiro – este é o caso de Star Wars.

MÁQUINA CAÇA-NÍQUEIS

George Lucas fez a primeira trilogia a muitos anos, marcando época e revolucionando o cinema com seus efeitos especiais. Ao passar dos anos ele foi re-lançando suas obras alterando com pequenas alterações e incluindo novas cenas, o que ele faz até hoje (algumas interessantes mas outras totalmente desnecessárias). No começo dos anos 2000 lançou a trilogia que se passa antes da trilogia antiga e agora pretende re-lançar todos os seis filmes em 3D no cinema. Star Wars é a obra-prima de Gorge Lucas, e tenho certeza que ele ganha muito dinheiro com tudo que já existe, mas não entendo a razão dele ficar futucando algo que já é clássico e acabado – Ok, o filme é dele e ele faz o que quiser, de certo modo cada mudança repentina é uma falta de respeito com seus fãs.

MAIS QUE O NECESSÁRIO

O universo de Star Wars vai muito além dos filmes, passando por jogos, livros, quadrinhos e animações (futuramente uma série de TV). Atualmente existe a animação digital Clone Wars, que narra as avdenturas de Obi-Wan e Anakin durante a fase das guerras clônicas. Recentemente foi informado que um dos personagens mais mal utilizado em Star Wars, Darth Maul, irá retornar na animação. Para quem não sabe, este personagem morreu no Episódio I – A Ameaça Fantasma cortado ao meio, e seus pedaços cairam de uma grande altura, mas nos quadrinhos ele saiu vivo e voltou com pernas mecânicas. Pelo jeito a animação vai serguir esta história, pois olha como ele irá aparecer.

Sério, se o personagem foi mau explorado quando teve sua chance, ou contam histórias posteriores a sua morte, ou paciência – Como diria Ivan Drago: “Se morreu, tá morto!”. Mas trazer ele de volta com patas de galinha ciborgue e  parecendo um lutador de Mortal Kombat é uma das soluções mais bestas que já vi. Poderiam ter usado clonagem, possessão espiritual, irmão gêmeo maligno que havia sido treinado com ele, sei lá!

Gosto muito de Star Wars, mas acredito que nem tudo que leva sua marca seja de qualidade e mereça minha atenção, o que é uma pena. Muitos universos devem ter apenas parte deles criadas pelos seus idealizadores e o resto servir de base para que os fãs o tornem infinitos em suas mentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s