IGNORÂNCIA BRASILEIRA

Há muito o Brasil foi escolhido para ser foco das atenções através de eventos mundiais como a copa do mundo de futebol e as olimpíadas. Eu lembro que fiquei bem empolgado com estes anúncios e acreditei que o povo desta terra “onde cantam os sabiás” iria se unir para algo bacana – mas passado alguns anos e já na véspera destes eventos, percebo que o Brasil ainda não está preparado para isso.

CORRUPÇÃO

Entra ano e sai ano e os políticos a qual depositamos nossos votos nas eleições só nos envergonham. Sempre acontece algum escândalo em Brasília, maracutaias e esquemas que mesmo quando são expostos pela mídia, os políticos tem a cara–de-pau de darem alguma justificativa que nem uma criança de 3 anos acreditaria, ou simplesmente se negam a falar. Pegando como exemplo a copa do mundo de futebol, o Brasil foi escolhido como sede e NADA foi feito, só quando o prazo dado pela FIFA começou a apertar que começaram a fazer a parte burocrática e tentarem enjambrar as exigências pedidas. Todos os outros países que sediaram eventos como este se esforçaram e apresentaram coisas decentes rapidamente, mas o Brasil “deixou tudo para a última hora”. Um evento como este move muita grana, e com certeza muitos desvios estão sendo feitos, e a copa não terá metade do brilho que poderia ter.

POVO IGNORANTE

Não adianta por a culpa nos políticos apenas, a maioria da população faz por merecer ter governantes assim. O brasileiro acha que deve levantar a bandeira de uma “cultura” em que ele deve passar a perna nos outros, sempre levar vantagem em tudo e pensar em si mesmo. Os bandidos continuam a fazer seus ataques, os vândalos a depredarem o patrimônio público, as torcidas de futebol a serem ignorantes umas com as outras nos dias de jogo, e até recentemente na contagem de votos do carnaval de SP demonstraram ser bárbaros e selvagens destruindo tudo ao seu redor simplesmente por “suspeitarem” de roubo pelos jurados. Fico muito frustrado ao ver estas coisas, pois as pessoas que as fazem se sentem no direito de fazê-las, sem arrependimento algum. Está ignorância injustificada que acontece deveria acabar, afinal ficar triste ou revoltado não tem nada de errado, mas perder o controle e colocar pra fora prejudicando os demais não tem sentido. Isto acontece devido ao movimento de massas, pois quando uma pessoa está sozinha não age assim, mas quando tem o respaldo de outros não tem limites.

Lamento que a maioria do povo brasileiro não tenha orgulho de sua pátria e acabe por manchar suas cores. Desculpe pelo desabafo, mas eu precisava por pra fora. Sei que existem pessoas que são exceções e não agem desta forma, tentando fazer as coisas melhorarem aos poucos. Somos a resistência, vamos continuar lutando para que exista um pouco de “Ordem e Progresso” nesta bandeira rasgada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s