LIVRO DIGITAL

Se você já é de casa, já leu aqui no blog minha opinião sobre carnaval (se não leu, leia AQUI), então decidi usar estes dias para trabalhar e colocar minha leitura em dia. Voltei a ler AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO – A FÚRIA DOS REIS, segundo livro da série, mas como ainda não comprei o livro, estou lendo uma versão de PC. Resolvi falar um pouco sobre as diferenças de se ler algo impresso ou no PC.

PEGANDO GOSTO NO PAPEL

Nunca fui O leitor nos tempos de escola, lia só coisas do Paulo Coelho e o resto não me interessava,  ficava entediado rapidamente. Passei a ler quadrinhos no começo da adolescência com o Homem-Aranha, pois de todos os quadrinhos de heróis que comprei, eram as únicas histórias que eu conseguia entender sem ter que conhecer todo um universo de mega-sagas anteriores. Quando a editora Abril reformulou suas revistas e elas passaram a custar R$10,00, eu pulei para os mangás, que continham muitas páginas e custavam menos de R$3,00. Mais tarde quando fui para o quartel e residi lá, peguei gosto pelos livros com a série Harry Potter, que eu lia nas horas vagas de aquartelamento. Mais tarde conheci os livros de Dan Brown, depois os dos brasileiros David Coimbra e Eduardo Spohr, os clássicos de Tolkien, e atualmente estou lendo George R. R. Martin.

LENDO NO COMPUTADOR

Eu particularmente prefiro ler material impresso do que no computador (e acredito que seja assim com a maioria das pessoas). Ler no computador é massante e cansativo, cansa as vistas e me da sono. Dizem que isso ocorre pois a luz do monitor cansa os olhos, acredito que seja verdade. Passamos muito tempo lendo artigos, jogando e trabalhando no PC, mas o ato de ler é mais estático, e por isso acredito que mais cansativo. Hoje em dia existem vários periféricos que possibilitam a pessoa a ler coisas digitais de maneira melhor, mas acredito que não estão muito populares ainda. A praticidade de um leitor digital é muito grande, pois você pode carregar milhares de livro de maneira compacta e pra onde quiser – Mas eu ainda sou adepto do bom livro de papel (as árvores que me perdoem).

Enfim, seja digitalmente ou da maneira tradicional, a leitura é um excelente passatempo que nos faz viajar e viver aventuras sem sair do lugar. Escolha a sua forma preferida de ler e absorva o conteúdo, pois isto é o mais importante.

  • OBS.: Leia também o post “COMO SURGE O GOSTO PELA LEITURA” AQUI.
Uma resposta para “LIVRO DIGITAL

  1. Pingback: BOAS HISTÓRIAS PRECISAM SER GRANDES? | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

