A BOMBA DO LIVE ACTION DE AKIRA!

Se você acompanha o blog já deve ter notado que adaptações para o cinema tem sido um tema recorrente aqui. Eu já havia comentado AQUI em um post sobre AKIRA da adaptação americana que está fendo para o cinema da obra de Katsuhiro Otomo. Eis que saiu a possível sinopse desta “pérola”, de uma olhada:

Kaneda (Garret Hedlund) é um dono de bar em Neo-Manhattan, e se surpreende quando seu irmão Tetsuo é raptado por agentes do Governo, liderados pelo Coronel (Ken Watanabe). Desesperado para ter seu irmão de volta, Kaneda se junta a Ky Reed e seu movimento underground, cujo objetivo é revelar o que realmente aconteceu à Nova York trinta anos atrás, quando foi destruída.” “Kaneda acha as teorias da gangue ridículas, até encontrar seu irmão novamente. Tetsuo agora exibe potentes poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está prestes a libertar um garoto, Akira, que tomou controle da mente de Tetsuo. Kaneda, indo atrás de Tetsuo para impedi-lo de libertar Akira, acaba enfrentando as forças do Coronel no caminho, e chega tarde de mais. Logo, Akira emerge de sua prisão, e Kaneda precisa salvar seu irmão antes que Akira destrua a ilha de Manhattan, como o fez há trinta anos.”

Sério, já na primeira linha comecei a me descabelar e amaldiçoar quem escreveu isto. Mudarem a localidade e coisas assim é o de menos, o que me deixa maluco é pensar como puderam fazer um roteiro tão distante da essência da obra. Em tempos de “Occupy Wall Street”, um filme com gangues de arruaceiros e uma critica política severa NUNCA seria feito. Na obra original Tetsuo esta expandindo seu poder, e busca Akira para obter mais, e agora não passa de uma marionete.

Acho que a solução seria mudar o nome dos personagens (o filme não se passa no Japão e os atores nem são japoneses, não faz sentido algum manter os nomes neste idioma) e mudar o nome do filme também, apenas dizer que Akira foi uma inspiração e nada mais. Porém acredito que a ideia seja apenas usar o nome e a fama do original para alavancar a película.

Muitos fãs dizem que simplesmente irão boicotar esta produção, ignorar sua existência e fazerem propaganda ruim. Eu particularmente acho que o filme não vai obter muita bilheteria, ainda mais com esta trama pasteurizada de ficção-cientifica. O grande público não vai ficar curioso para ver, e o público que poderia ser alvo provavelmente vai repudiar a obra. Não tem jeito, enquanto não contratarem uma boa pessoa pro departamento de “vai dar merda” para as adaptações, vamos continuar a ter q ignorar coisas como esta.

FONTE: Jovem Nerd News

Anúncios

Uma resposta para “A BOMBA DO LIVE ACTION DE AKIRA!

  1. Mais ou menos como fizeram com DRAGON BALL EVOLUTION… Já essa (boa) ideia de usar como inspiração, já que seria a mesma M… me lembrou de KARATÊ KID, com JADEN SMITH e JACKIE CHAN (que bem poderia ser KUNG FU KID, né?), além da continuação “bastarda” QUEBRANDO REGRAS 2 (dirigido e com o “ex-SPAWN” MICHAEL JAI WHITE). Não acha?
    BOAS FESTAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s