DEZEMBRO – S03E12

Olá viajante virtual que resolveu aportar aqui neste blog. Chegamos ao capítulo final da terceira “season”, da temporada 2011 dos editoriais. Hoje falarei um pouco dos onze meses que passaram, minhas expectativas pra 2012 e a votação para o Listão 2011.

UM ANO DE TRABALHOS

2011 se mostrou um ano tenso, que exigiu grande esforço e dedicação. Realizei muitos trabalhos na área de desenhos e quadrinhos, adquiri um apetite voraz por livros que tem ajudado a melhorar minhas técnicas de narrativa e roteiro. Fiz mudanças consideráveis no blog, não só na sua aparência mas também nos temas e no formato em si. Ironicamente, apenas nestes últimos tempos passei a focar os posts do blog em uma temática mais específica. Deixei de tentar abranger de tudo para tentar dar mais atenção a minha área de trabalho – Que são os desenhos e as histórias em quadrinhos. Isso não significa que eu vou APENAS falar destes temas, mas sim que vou procurar dedicar mais do blog a eles.

O QUE ESPERAR DE 2012?

Existem dezenas de histórias e teorias a cerca do ano que está por vir, mas o que devemos esperar deste misterioso ano? Falando sério eu não acredito em um fim do mundo ou alguma mudança significativa, pois acredito que as mudanças acontecem de forma gradual e constante. Tenho dois caminhos a minha frente neste ano, e pretendo ponderar bastante antes de escolher qual deles vou seguir e depositar todas as minhas forças e energias.

LISTÃO 2011

No último post do Dezembro, eu sempre faço um listão sobre o ano que passou, porém este ano eu pretendo fazer diferente. Quero a sua ajuda para definir o listão 2011, e para isso basta você gastar alguns segundos para votar nos candidatos indicados por mim e distribuidos em categorias malucas. Então você me pergunta “Mas Ródjer, você não acabou de dizer que estava deixando de falar besteiras no teu blog pra falar mais de quadrinhos e desenhos? Que porra é esta de listão?” Eu faço esta lista como uma brincadeira, uma forma de lembrar algumas coisas que aconteceram no ano que se passou, acabou meio que virando uma tradição do blog. Espalhe a votação nas suas redes sociais, entre seus amigos, inimigos e agregados. O post com os indicados para votação entrará no ar segunda-feira (05/12).

Vamos aproveitar que o ano ainda não acabou, pois temos muito o que fazer. Se o blog andar com o freio de mão puxado nesta reta final vocês não reparem, mas é porque eu estou na correria por aqui. Tentarei sempre que puder postar algo novo e interessante para te divertir e fazer pensar. Se não nos vermos até o próximo editorial, um feliz Natal e um próspero 2012!

Lendo: O Roteirista Profissional – Televisão e Cinema de Marcos Rey;

Assistindo: Seriados de madrugada;

Ouvindo: Trilhas sonoras, principalmente Tron: Legacy;

Deixe um comentário

