FRASES MARCANTES

Tenho pesquisado formas de deixar meus roteiros interessantes, recursos que possam dar mais sabor a mistura, e uma das coisas que tenho analisado é como usar frases marcantes pode ser uma ferramenta interessante.

O PODER DAS PALAVRAS

Seja em um livro, filme ou mesmo na vida real, certas frases se tornam memoráveis e inesquecíveis. Existem frases que chegam a se tornar mais fortes do que os personagens que as pronunciam, apesar que nada melhor do que uma boa frase para definir a personalidade de um personagem na trama. Sejam ditados locais de uma terra em que o personagem veio, uma frase sabia dita pelo seu mentor ou mesmo um comentário espontâneo sobre uma dada situação, certas frases servem como uma forma de expandir o universo de seu mundo, agregando um background para aqueles que participam da trama. Existem alguns animes como Dragon Ball Z e Cavaleiro dos Zodiaco que possuem algumas frases estilo “valentão” bem interessantes. Existem também as “conversas marcantes”, como as vistas em filmes do Tarantino por exemplo.

FERRAMENTA DE NARRATIVA

Acredito que uma boa frase marcante serve como um ótimo recurso de narrativa, pontuando algum momento, adicionando uma tensão necessária ou mesmo quebrando o clima. Porém não se deve abusar deste recurso o tempo todo, pois personagens que APENAS falem frases épicas e marcantes acabam ficando ridículos, e as frases acabam não surtindo o efeito desejado. Para causar impacto, deve se usar nos momentos corretos.

Comece a reparar mais nas frases ditas em livros, filmes e etc, e tente usar este recurso em seus projetos para agregar valor a obra. Para finalizar separei aqui algumas das frases mais clássicas do cinema:

“Luke, eu sou seu pai” – Darth Vader em Star Wars – O Império Contra-Ataca;

“Só pode haver um!” – Serie Highlander;

“I’ll be Back!” – Terminator;

“Everybody Lies” – House m.d;

“Que a Força esteja com você” – Jedis na série Star Wars;

“Ao infinito, e além!” – Buzz Lightyear em Toy Story;

“Why so serious?” – Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s