NOVEMBRO – S03E11

Reta final de 2011, já posso até sentir o clima natalino chegando bem devagar. Vou falar um pouco do dia de finados e de algumas coisas que andei pensando para o blog.

FINADOS

Nunca lembro do dia de finados, sempre fico sabendo dele como resposta da pergunta “vai ser feriado de que mesmo?”. Já falei sobre a minha relação com a morte AQUI, mas apesar de não lembrar de finados, eu considero uma data interessante. Acabo indo com minha irmã no cemitério daqui de Viamão onde estão muitos dos nossos antepassados. É interessante visitar aqueles que precederam a nós, afinal eles são parte daquilo que nos tornamos hoje. Eu e minha irmã passeamos pelo cemitério, observando as datas e fotos das pessoas que lá repousam. Estar naquele lugar nos faz pensar no que estamos fazendo da nossa vida, e perceber que o que importa é aproveitar o agora, pois quando virarmos adubo ou cinzas em um jarro não levaremos nada conosco.

PERIODICIDADE E OUTRAS COISAS

Eu andei refletindo sobre algumas coisas do blog e queria compartilhar aqui. Eu vivo numa batalha tentando estabelecer uma periodicidade de posts no blog, e até então havia definido que seriam três posts por semana no mínimo. Não é sempre que se tem uma ideia genial para um post, e muitas vezes acabo por escrever coisas que não ficam totalmente do meu agrado. Notei que os blogs que possuem periodicidade e qualidade são aqueles que mantém mais de uma pessoa trabalhando neles. Como eu trabalho sozinho aqui eu decidi mudar algumas coisinhas.

Os posts do blog são geralmente bem grandes, pois eu procurava falar de uma forma informativa sobre algo ou  fazer um conteúdo que explanasse meu ponto de vista de forma extremamente detalhada. Por fim o tamanho das postagens acabava por afastar muitos leitores e levando muito do meu tempo. A partir de agora tentarei fazer os posts menores (só serão grandes quando não tiver jeito mesmo). Eu estou administrando melhor meu tempo e talvez devido a alguns trabalhos eu sacrifique um pouco a periodicidade em pro de tentar postagens com mais qualidades.

Novembro foi o meu melhor mês ano passado, vamos ver se o deste ano consegue superar. Outubro foi interessante onde tenho trabalhado bastante em projetos pessoais Mal começou a feira do livro e já estou morrendo uma grana em livros e onde eu assisti um debate sobre literatura fantástica no Brasil. Vamos ver o que 2011 nos reserva para saideira.

Eu e o Eduardo Spohr na sessão de autógrafos na Feira do Livro.

Lendo: Filhos do Éden de Eduardo Spohr

Assistindo: Re-assisti vários animes como Gosick, Fullmetal Panic! – The 2º Raid, Samurai Champloo e atualmente estou vendo Slam Dunk.

Ouvindo: Músicas medievais para dar o clima que preciso nos roteiros.

2 Respostas para “NOVEMBRO – S03E11

  1. Estive na FEIRA DO LIVRO com o DENILSON, ontem. Vi o MAURÍCIO (com a filhinha), assisti palestras com o ROGÉRIO e cumprimentei o ZÉ WEINGARTNER, além do GELSON WESCHENFELDER (o qual presenteei com um desenho). Falarei com mais detalhes no (blog) VISÃO ANDF. XD

  2. Pôxa, não fui nesse dia do Spohr. Como o Anderson falou, estive na palestra do Guazzelli e Otto Guerra, mas cheguei tarde para ver o Gelson e o João Marcos que fez trabalhos para MSP. Quando vi já tavam preparando a seção de autógrafos do Nelson Motta.

Deixe um comentário

