O GOOGLE, O UNIVERSO E TUDO MAIS

No dia de hoje, 27 de Setembro, é aniversário do seu amigo de todas as horas, que já resolveu metade das suas dúvidas e quebrou aquele galho quando você precisava encontrar algo. Há 13 anos o Google se tornava o novo “pai dos burros”.

Acredito que eu tenha feito parte da última geração que ainda pesquisava trabalhos em bibliotecas, nas Barsas da vida. Lembro das horas que ficava na biblioteca com a cabeça mergulhada nos livros e fazendo anotações nos cadernos ou em folhas soltas. Confesso que ainda hoje tenho um apreço por este método de pesquisa. Muitos colegas meus já usavam o computador e a internet para pesquisar, mas eu ainda resistia aos métodos modernos (e como não tinha internet em casa, não queria gastar em lan house). Lembro que quando me rendi aos encantos da tecnologia, eu fazia minhas buscas no extinto site “Achei”, e depois migrei para o buscador do MSN, só então cedi aos encantos do Google.

Hoje em dia eu uso o Google pra qualquer coisa que eu precise, pesquisar a letra de uma música, um endereço desconhecido, uma receita de fácil preparo ou até mesmo o significado daquele ditado javanês. Como sou desenhista, muitas vezes preciso de referencias para fazer algum trabalho, e antes do Google seria extremamente difícil conseguir coisas como fotos de um prédio em Cingapura, roupas e armaduras da idade média ou poses variadas para deixar um desenho mais dinâmico. O Google faz parte da nossa cultura pop, virando gíria e referencia de pesquisa na internet. Como diz o ditado “Se não tem no Google, então não existe”.

A internet é algo recente, e o Google é um dos maiores nomes da rede mundial de computadores. Se reinventando a cada dia com novos recursos e ferramentas, acredito que o Sr. Google ainda vai viver muitos anos nos dando suporte e resolvendo nossas dúvidas.

Uma resposta para “O GOOGLE, O UNIVERSO E TUDO MAIS

Deixe um comentário

