OSTARA

Canção Pequenina

Dançam as fadas fina canção.
Filigranas de notas coloridas no ar!
A musica ecoa nos vales e montanhas trazendo o sopro de Ostara.
Flores se abrem, mil facetas coloridas o pólen voa pelo ar.
Doce cheiro que mostra que em fim a terra voltará!
Primavera! Primavera!
As fadas meninas continuam a bailar, em seu trabalho de em fim despertar.
A vida nova força ganha, mostrando sua máxima vontade.
Chegai! Chegai primavera!
E como o fim de um sonho as pequenas bailarinas pousam sobre o cipreste todas olhando o nascer do luar.

T. Astarte

Nesta sexta-feria estamos entrando na estação das flores, e dou as boas vindas a esta estação com a singela poesia da milady Astarte (mais poesias e trabalhos dela AQUI). Começamos hoje uma nova fase, cheia de surpresas, renovações e cores, começamos hoje um novo tempo.

Aqui no hemisfério sul, a primavera inicia hoje e termina no dia 21 de dezembro. Astronomicamente falando, ela ocorre com o equinócio de setembro, que é quando o dia e a noite possuem 12 horas exatas cada. Após isso, gradualmente os dias vão se tornando aos poucos maiores que as noites.

Apesar de gostar de um bom friozinho, eu sempre vi a primavera como o fim de uma época de dificuldade e o início de um novo tempo. Assim como as flores que florescem e desabrocham com toda sua beleza, odores e cores, acredito que o mesmo ocorra conosco, pois ganhamos forças renovadas através do calor e da energia da natureza. As pessoas passam a acordar mais cedo pois o Sol aparece para lhes darem as boas vindas, e o calor não chega a ser tão forte quanto nos dias de verão quer virão a seguir. Aqueles que passaram o inverno todo sedentários e apenas comendo lotam as academias em busca da boa e velha forma física.

Algumas religiões pagãs como a Wicca celebram a Ostara, que é o primeiro dia da primavera. É celebrado o retorno do Sol e a renovação da natureza após o inverno. Ostara também pode ser chamada de Eostre (deusa Anglo-Saxã, que significa deusa da Aurora), e Easter (páscoa em inglês) pois a primavera no hemisfério norte acaba ocorrendo em março, pegando assim a páscoa. Assim como a nossa páscoa, a celebração possui símbolos de renovação e fertilidade como ovos e coelhos, e o costume de se esconder ovos (mais uma festividade pagã que foi incorporada pela religião católica para atrair mais seguidores).

Desejo a você, que esta lendo isto, tenha uma primavera maravilhosa, que sinta a energia das mudanças fluírem em cada área da sua vida e que lhe traga a felicidade que precisamos para viver em harmonia. Hoje para mim começa um novo tempo, com novos desafios e combates, mas que estou disposto a enfrentar. Feliz Ostara pra você.

Anúncios

3 Respostas para “OSTARA

  1. Adorei o artigo…..ele realmente me trouxe de volta o espirito e o cheirinho da primavera …..obrigada……!!!!!

  2. Pingback: ABRIL–S04E04 | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s