APARÊNCIAS

Dizem que a primeira impressão é a que fica, e normalmente isto se da através da aparência que a pessoa possui. Estes dias eu estava divagando um pouco sobre isto e parei pra pensar em como a aparência pode influenciar no comportamento e postura de uma pessoa.

Quando você esta em casa em um feriado ou fim de semana, geralmente fica largado, usando aquela camisa de vereador do século passado, aquela calça furada, o cabelo mais rebelde que o pessoal da Líbia, e apesar de tudo isso você se sente muito bem. Porém quando em sociedade, muito raramente você sairia desta forma (ao menos por vontade própria). Isso se da pois a vida em sociedade exige algumas regras e padrões de comportamento, e através de sua aparência você consegue chamar a atenção, intimidar, deixar sua marca, ficar invisível e por ai vai, depende do seu propósito.

Mas a forma como você se comporta também muda de acordo como você esta e as outras pessoas te observam. Uma mulher quando sai de mini-saia ou um decote profundo tem seu ego alimentado através de cantadas e olhares que a perseguem, um homem bem alinhado em um terno é bem tratado em qualquer lugar que vá, um adolescente  com cabelos coloridos, tatuagens e piercings da risada ao escandalizar as velhinhas do clube de crochê. A maneira como a sociedade te vê acaba influenciando em sua estima, afinal a grande maioria das pessoas usa de parâmetro o que os outros pensam para definir seu estado de espírito. Até mesmo as pessoas que possuem personalidade e não são influenciadas acabam tendo isso refletido em sua aparência, pois se vestem com um estilo único e próprio (que pode gerar admiração e influenciar os demais, ou o oposto).

Dizem que é o homem que define a roupa, e não o contrário – Isso até pode ser verdade, mas como eu disse antes, a primeira impressão que você passa para as pessoas é importante, e por melhor que uma pessoa seja, ela terá que usar de todos os seus artifícios e talentos para fazer a segunda impressão superar a primeira. Isso varia também de acordo com o lugar que você vá. Se você estiver em um evento de anime e mangá usando um cosplay, estará em um ambiente propicio para tal, mas se for para o enterro de sua tia Cotinha da mesma forma, vai causar estranheza aos demais. Acredito que as pessoas podem ter seu próprio estilo e ainda assim se adaptarem as mais diversas situações, porém a arte de combinar cores, tecidos e texturas é extremamente difícil para alguns.

Enfim, á moda se renova a cada minuto, e é através das pessoas que não tem medo de ousar e imprimir sua personalidade e estilo na sua aparência que ela ganha força (ok, mas vamos evitar romper certos limites, não é Lady Gaga?). A aparência acaba influenciando nosso modo de agir, afinal quem não gosta de estar limpinho e cheiroso? Mas não devemos firmar nossa estima apenas nela. Acima de tudo, seja quem você é, isto basta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s