OS FILMES QUE NUNCA MAIS QUERO VER

Eu sou um amante do cinema, sempre disposto a ver os mais variados tipos de filmes (não chego a me considerar um cinéfilo por derrapar nos clássicos, mas estou quase apto a compra meus tênis verdes), mas existem algumas obras que você faz questão de nunca mais ver na sua vida. Como daria muito trabalho listar de cabeça todos os filmes que eu nunca mais quero ver, resolvi enquadrar esta categoria em alguns tipos:

  • Existem aqueles filmes que você fica maluco para assistir, super empolgado, mas fica frustrado quando ele chega ao fim e suas expectativas não são correspondidas. Para mim um exemplo disto é o filme Lolita com Jeremy Irons, pois quando fui ver fiquei maluco achando que seria um filme DAQUELES!… No fim me deparei com uma história mega triste que quase me levou as lágrimas, peguei trauma.
  • Muitas vezes você já prevê que o filme será ruim, mas acaba sendo levado a assisti-lo quase que por obrigação. Enquadram-se neste tipo os filmes infantilóides ou os que os cônjuges e familiares nos forçam a assistir. Eu tive que assistir Hanna Montana 2 com uma ex-namorada (por sorte não precisei ver até o fim).
  • Alguns filmes você assiste o primeiro e deseja nunca mais ver não só ele como toda a franquia do mesmo. Cito como exemplo aqui a franquia Premonição, em que TODOS os filmes são iguais, variando apenas as formas das mortes forçadas.
  • Certos filmes você assiste, não gosta e diz que nunca mais vai ver, mas quando passa na televisão você senta no sofá e se amaldiçoa por ter gastado seu tempo ali. Por mais que eu me puna, toda vez que passa X-MEN 3-O Confronto Final eu acabo sentando pra ver, mesmo sabendo que é uma merda de filme.
  • A nossa memória pode acabar nos traindo e em alguns casos você acaba sentando pra assistir um filme que já viu, e só em determinada cena você se lembra de que não gosta do filme. Como esta é uma categoria que nos trai a memória, eu não tenho como citar algum agora.
  • Por falar em memória, existem os filmes que você assiste uma vez e adora, daí quando vai assistir anos mais tarde com outra cabeça, acaba vendo que eram uma merda. Neste tipo se enquadram muitos filmes que assistimos na infância sem entender direito, e daí quando o revemos após a infância notamos que são uma lastima. Isso aconteceu comigo ao ver novamente Independence Day (como não havia reparado que  aqueles discos voadores eram horríveis?).
  • Eu normalmente defendo a ideia de que para você possuir uma opinião consciente sobre um filme você precisa assisti-lo, porém existem certas obras que são tão ruins que não é necessário perder seu tempo assistindo elas. Posso citar como exemplo várias adaptações de games para o cinema como THE KING OF FIGHTERS, STREET FIGHTER – A LENDA DE CHUN-LI e TODOS os filmes do diretor Uwe Boll.

São estes os tipos a qual eu consegui enquadrar os filmes que não quero ver nunca mais. Compartilhe nos comentários quais os filmes que definitivamente fazem você fugir do sofá.

3 Respostas para “OS FILMES QUE NUNCA MAIS QUERO VER

  1. Tem que ser muitíssimo ruim, tão ruim, que chega a imcomodar para eu não ver ou que não tenha nada a ver com o que eu gosto… Mas é raro, sabe não me afeta muito. Sempre libero quando se trata de filmes de herois.
    De cabeça me vem o filme “A Reconquista” um grande erro de John Travolta e Forest Whitaker.

  2. Um que me lembrei… assisti uma vez e já bastou foi FAUST- O PESADELO ETERNO (adaptação daquela história do DR FAUSTO assinando um contrato pro MEFISTÓFELES), de BRIAN YUZNA. Parece um misto de WOLVERINE com BATMAN do inferno.

  3. Pingback: O EFEITO RESIDENT EVIL | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

