SETEMBRO – S03E09

Poisé, se você esta lendo isso, você é a resistência! Brincadeiras a parte, quem ainda frequenta o blog deve ter notado que acabei postando nada faz um mês né? Agosto não foi um mês dos melhores, mas Setembro esta começando em uma outra sintonia.

Fiquei sem internet mais uma vez devido a complicações no pagamento da minha doce a amada 3G. Enquanto eu morar aqui em Viamão serei refém deste tipo de internet, pois descobri que esta é uma das PIORES cidades do Brasil para se ter banda larga, devido a pouca abertura de portas pra esta região (quando eu digo que tenho todas as razões pra me mudar para Porto Alegre as pessoas ainda perguntam a razão). Também tive que abandonar a academia e ainda teve um período de férias no curso de quadrinhos onde faço monitoria. O resultado de tudo isso foi um estancamento na minha vida social. Acabei tendo dezenas de ideias para milhares de projetos novos, comecei todos eles – mas não cheguem se quer na metade de nenhum.

Agora que as coisas já estão voltando nos eixos novamente, eu estou conseguindo administrar melhor todas estas ideias, e decidi ativar uma espécie de protocolo para este mês de setembro (que originalmente chamei de PROTOCOLO SETEMBRO). Em resumo ele consiste em metas de produção diárias definidas, pois através de um organograma eu consegui colocar cada uma das minhas ideias em um esquema de prioridades, podendo começar um projeto só quando chegar ao fim de outro. Também aprendi que os projetos são feitos por passos, e não de uma vez só (pois se você pensar nele de uma vez, acabará se intimidando com o trabalho, mas se o ver como peças segmentadas, conseguirá abater uma parte a cada dia). Não quero adiantar muito do que pretendo, mas um dos projetos é espécie de tirinhas animadas bem curtinhas comigo mesmo.

Já notou como teremos feriados neste mês? Ao menos aqui no Rio Grande do Sul teremos bastante coisas, como a semana farroupilha e tudo mais. Mas o que eu estou esperando mesmo é o evento MULTIVERSO COMICON RS, que vai ocorrer no meio do mês e promete mudar um pouco o conceito dos eventos de anime e quadrinhos daqui do estado (sem falar que eu vou participar de uma palestra/debate no palco principal sobre fanzines).

Enfim, apesar de algumas coisas ai eu estou sentindo uma excelente vibração neste mês, e através deste protocolo eu pretendo por as mãos na massa e produzir de uma maneira vertiginosa, fique de olho pois o blog terá novidades. Daqui a 30 dias vamos fazer um balanço e ver se como eu me sai ;^)

Lendo: Acabei “A Batalha do Apocalipse” de Eduardo Spohr e “As Crônicas de Gelo e Fogo – A Guerra dos Tronos” de George R. R. Martins. Pretendo começar “O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei” de J. R. R. Tolkien.

Assistindo: Não tenho assistido muita coisa (alias perdi alguns filmes que queria ter visto no cinema).

Ouvindo: Trilha sonora de games como “Chrono Cross” e “Dragon Age”.

3 Respostas para “SETEMBRO – S03E09

  1. Cara, também tomei um rumo nos meus projetos (que não são poucos…) até estou usando uma agenda.
    Sobre o evento, vai ser bem legal muito convidado interessante.

Deixe um comentário

