AGOSTO – S03E08

Seja o mês do desgosto, do cachorro louco, Agosto está ai e promete. Tenho tentado produzir bastante neste ano, e pretendo continuar no mesmo ritmo, como nas amostras de página que estou fazendo no estilo comics para entrar no mercado americano, roteiros para meus projetos pessoais  e uma série de posts e artigos sobre fanzines para o blog.

No fim de Julho o artista Joe Prado ministrou um workshop e fez uma palestra através do projeto PAPO DINÂMICO, organizado pelo Dinamo Studio. Mostrei minhas amostras de página para ele, e pretendo seguir seus conselhos para aprimorar meu traço, pois decidi que vou entrar de cabeça no mercado americano de quadrinhos. Joe Prado é agente da ART & COMICS, que representa dezenas de artistas de quadrinhos no mercado americano, e falou de como está o mercado de quadrinhos, o que eles estão procurando nos dias de hoje. Além de um grande profissional, Joe é um sujeito muito gente fina.

Eu e Joe Prado

Estou lendo cada vez mais, tentando aprender mais sobre narrativas e afins, e isso tem me ajudado a pensar melhor em projetos pessoais, como no reboot da Dragão Escarlate. Pretendo escrever vários roteiros antes de começar a desenhar as primeiras páginas desta nova versão da saga de Ben e companhia. Eu sempre gostei de escrever e criar histórias, mas acho que ainda preciso refinar melhor minha técnica, e tenho aprendido muito com os livros que estou lendo. Certa feita ouvi de um escritor que você necessariamente não precisa ler de tudo, mas sem ler bastante daquilo que você gosta, e é o que eu tenho feito. Eu voltei a pegar gosto pela leitura, me perder entre letras e palavras impressas que ganham vida ao serem lidas.

Neste mês vou iniciar uma série de posts dedicados a nobre arte do fanzine, os quadrinhos alternativos que já serviram de berço para muitos desenhistas de renome. Pretendo abordar desde a elaboração e ideia inicial até a venda e divulgação. Se você sempre quis começar uma revista em quadrinhos por conta própria, fique de olho.

Enfim, vou tentar fazer deste agosto um mês bem produtivo como o ano tem sido (afinal, caso o mundo acabe em 2012, terei feito bastante coisa). E que venham os cachorros loucos!!!

Lendo: Li “Tudo ou Nada” de Roberto Shinyashiki e finalmente estou conseguindo acabar a “A Batalha do Apocalipse” de Eduardo Sphor. Pretendo começar em seguida o famoso “As Crônicas de Gelo e Fogo – A Guerra dos Tronos” de George R. R. Martins;

Assistindo: Filmes do Corujão;

Ouvindo: Muita trilha sonora medieval para dar clima de trabalho e o novo cd do Strokes, “Angles”;

7 Respostas para “AGOSTO – S03E08

  1. “Pretendo abordar dês da elaboração”

    o certo é “desde a elaboração” ;D

    “dês da” e “dês de” são formas antigas de “desde” e não existem mais 🙂

    fora isso, ótimo post!

  2. Foi muito bacana conhecer o Joe e ter minhas U.F.O Team devidamente autografadas (falta o Marcelo Cassaro!). Boa sorte pra você em sua empreitadas!

Deixe um comentário

