LÁ VEM O HOMEM-ARANHA…

O Homem-Aranha é um dos meus heróis favoritos, foi ele que me fez começar a gostar e comprar quadrinhos americanos, e toda vez que anunciavam a ideia de fazer um filme dele eu tremia na base. Ao fim saíram três filmes e estão fazendo um reboot da franquia, mas o que esperar?

É de conhecimento do público geral que as adaptações de quadrinhos para cinema costuma ser tensas, e muitas vezes já estamos acostumados a ser pessimistas. Há muitos anos eu ouvi a premissa de um filme do Homem-Aranha, e fiquei completamente ressabiado. Ficava imaginando como seria o filme, se ele respeitaria o universo do cabeça de teia, se fariam ele com uniforme escuro (heróis no cinema sempre acabam usando preto cedo ou tarde) e por ai vai. Porém, as primeiras mensagens não desagradaram, e então eu fui ao cinema ver o aguardado filme. Fiquei de boca aberta, tinha tudo o que eu esperava de um filme do aranha, e como eu era mais novo, nem reparei em alguns detalhes (como ele ter feito uma roupa daquelas sozinho). Mais tarde saiu o segundo e também me agradou muito, então veio o terceiro e…

No momento que fiquei sabendo que o Venom seria um dos vilões do filme, já fiquei com o pé atrás. Eu não consigo lembrar se vi este filme no cinema ou em DVD mesmo, mas lembro que fiquei muito decepcionado. O filme parece que foi feito ruim de sacanagem mesmo, com um Peter com cabelinho emo e todo malandrinho quando pega o simbionte, um Eddie Brock fracote e babaca e o Harry Osborn virando um duende verde patético. O personagem mais bacana foi o Homem-Areia que ficou assustadoramente igual a versão dos quadrinhos. A cena final com o combate entre Homem-Aranha, Homem-Areia, Venom e Duende Verde é ridícula, chega a dar tristeza. Com este filme a franquia do cabeça de teia caiu da teia.

Era certo que sairia um novo filme, e depois da cagada completa que foi o terceiro, eles resolveram fazer um reboot da franquia. Ao contrario do primeiro filme, as primeiras imagens não me agradaram em nada. Primeiro a escolha do ator para ser o Peter Parker – O cara é mega-cabeçudo e tem um pescoço de avestruz, parece um alien, e ainda tem um cabelo estilo Crepúsculo!

Eu pensei que desta vez fariam um uniforme que um adolescente pudesse confeccionar, mas novamente ele tem um uniforme mega-estiloso, mas tudo bem, da pra aceitar, porém o pior, O PIOR!!! Ele tem umas malditas e horríveis sapatilhas prateadas nos pés, que parecem aquelas melissinhas de criança!!!

Enfim, o jeito é esperar o dia 3 de Julho de 2012 quando o filme vai estrear aqui no Brasil pra ver se ele consegue surpreender e espantar esta péssima impressão que ele esta passando – Mas eu já vou entrar no cinema com meu sentido aranha ligado.

3 Respostas para “LÁ VEM O HOMEM-ARANHA…

    • Poisé, eu tentei encontrar para por aqui no post, mas a sony já tirou o trailer do ar. Quem viu viu, quem não viu, só quando sair oficialmente (parece que em breve).

  1. eu cheguei a ver e (sapatilhas, argh!) não mostra muita coisa, a gravação é ruim e (sapatilhas, argh!) escura, mas mostra flashes da origem, da picada, tio ben e tia may, gwen, connors (sapatilhas, argh!), e termina com ele pulando por NY, mas sem mostrá-lo, é só numa visão em primeira pessoa, sabe? como se fosse uma câmera na cabeça (sapatilhas, argh!) e não, não mostra as sapatilhas no teaser, mas… poRRA! sapatilhas!!!

Deixe um comentário

