JULHO – S03E07

Pois é, andei longe do blog devido a alguns problemas, como a falta de internet e coisas assim, mas hoje estou voltando deste período de exílio forçado. Julho promete ser um mês bem movimentado, com vários trabalhos e até a visita de Joe Prado por aqui.

Fiquei afastado da internet por quase três semanas, o que bagunça um pouco as coisas quando você retorna. Nas ocasionais vezes que eu me conectava, era soterrado pela avalanche de e-mails a serem respondidos (ou apenas deletados), as notícias atrasadas e outras coisas que você deixa de ver quando fica “fora da Matrix”. Este blog ficou sem atualizações e devido a isso as visitas caíram vertiginosamente neste período. Eu já fiz um post sobre a pessoa ficar “desplugada” da internet (leia AQUI), mas uma coisa é você se desplugar por opção, e a outra é a forma forçada (ter que recorrer a wi-fi e lan-houses para verificar trabalhos e e-mails é complicado). Acabei usando este tempo para ler mais e focar nos roteiros que estou escrevendo e praticando novas técnicas de desenho.

Um desenhista deve ser versátil para se adaptar aos diferentes tidos de trabalhos que surgem pelo caminho. Meu traço principal é o mangá shonen, mas trabalhar somente com este traço é difícil, ainda mais aqui no Brasil. Devido a isso eu estou praticando e aprimorando meu traço no estilo acadêmico, para me aventurar em trabalhos com quadrinhos americanos. O desenhista Joe Prado estará aqui no estado para avaliar trabalhos, e quero ter um bom material para poder apresentar.

Meus projetos pessoais como o reboot da Dragão Escarlate não foram abandonados. Acredito que com uma boa organização, é possível dar conta de várias coisas, porém a prioridade neste momento vai ser para os testes para o mercado americano. O reboot da Dragão Escarlate esta sendo bem trabalhoso, e decidi que vou escrever uma boa parte do roteiro antes de começar a produção, para evitar eventuais contratempos no decorrer da trama.

Enfim, o segundo semestre promete ser bem agitado e com muitas surpresas –  o que é sempre muito bom. Para que não ocorra de o blog ficar sem postagens, vou deixar vários posts já na reserva para entrarem no ar (tentarei manter a periodicidade de pelo menos um post por semana). Postarei relatórios sobre o andamento dos meus trabalhos e dos projetos que ando fazendo, fique de olho.

Lendo: Li as graphic novels “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “Os Leões de Bagdá” . Ainda tentando ler “A Batalha do Apocalipse”do Eduardo Sphor (mas sempre aparece algo pra eu ler >_<).

Assistindo: O anime Gosick.

Ouvindo: Ainda no “Tecnotango”

Uma resposta para “JULHO – S03E07

  1. Há algumas semanas, comecei a ler GRANDES ASTROS- SUPERMAN. Esta semana, assisti A CAIXA e IRREVERSÍVEL. Vou tentar locar SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO.

Deixe um comentário

