OS LEÕES DE BAGDÁ

Baseado em uma história real, Os Leões de Bagdá (Pride of Baghda no original) conta a história de quatro felinos em meio ao caos de um bombardeio em Bagdá e como isto afeta suas vidas, a guerra em um ponto de vista jamais explorado.

A história é escrita pelo grande Brian K. Vaughan (que já até fez roteiros para o seriado Lost), e trás arte de Niko Henrichon. Esta graphic novel foi lançada em 2006 pelo selo Vertigo e no Brasil em 2008 pela Panini Comics. Este trabalho recebeu o HARVEY AWARDS® 2007  de melhor graphic novel.

A trama se passa no ano de 2003, enquanto as tropas americanas travavam sua “guerra ao terror” contra o Iraque. Após um bombardeio em um zoológico, quatro leões: Safa, a leoa anciã que resiste em sair do zoológico pois já sofreu muito na vida selvagem; Zill, o líder da alcatéia que tenta proteger e zelar por seu grupo; Noor, a leoa jovem e idealista que sempre quis escapar do zoológico e ir pra vida selvagem e Ali, seu filhote que esta muito entusiasmado com o mundo novo que surge diante dele. Acabam ganhando a liberdade em meio a todo o caos gerado pelo fato. É muito interessante ver a alegoria que é feita, colocando a história real em forma de fábula, com os animais tendo suas personalidades e características únicas.

Esta graphic novel é um ponto de vista totalmente único sobre a guerra, os atos dos homens e suas consequências na natureza. A arte é solta, com cores sobre o lápis, o que da uma forma ainda mais maravilhosa a trama. A leitura é rápida e tudo corre de maneira agradável diante dos olhos, vale a pena cada minuto de leitura.

Mais sobre a obra AQUI

Anúncios

Uma resposta para “OS LEÕES DE BAGDÁ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s