COMO SOBREVIVER AO DIA DOS NAMORADOS ESTANDO SOLTEIRO

Se você vive no mesmo planeta que eu, então já deve estar notando os corações pendurados, as fotos de casais, as propagandas na televisão de pessoas andando de mãos dadas e aos beijos – Estamos chegando no dia dos namorados. Caso seja comprometido, PARABÉNS! Mas o post foi escrito para as pessoas que estão sozinhas e a tal data será apenas um dia qualquer. Vamos ver como chegar ao dia 13 de junho sem que o dia 12 te deixe pra baixo ou algo do gênero.

O dia dos namorados é uma data comercial dês de sua origem. Ela nasceu no Brasil no ano de 1950 através do publicitário João Dória que criou o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”. Dória queria criar no Brasil o equivalente ao “Valentine’s Day”, o dia dos namorados celebrado em muitos países no mês de fevereiro. O dia de São Valentim é celebrado dês do século 19 no dia 14 de Fevereiro. São Valentim foi martirizado em Roma no ano de 270 d.C. Ele teve a data atribuída a seu nome pois durante o império de Cláudio II, os casamentos haviam sido proibidos para que os jovens entrassem na carreira militar, o então bispo Valentim continuou a celebra-los. Na antiga Roma, por volta desta data, também era celebrada a festa pagã da fertilidade, dedicada aos deuses Lupercus e Juno, protetores dos casais.

Aqui no Brasil o dia 12 de Junho foi escolhido pois era uma fase em que não haviam datas comemorativas para alavancar vendas no comércio. A ideia vingou tão bem que virou tradição e até hoje é comemorada. Para onde você olhar irá enxergar milhares de corações saltando na sua cara, casais apaixonados e coisas do gênero. Dai tem pessoas que dizem “não ligue para o dia dos namorados, afinal você comemora no dia do índio com um índio? ou o dia da árvore com uma árvore?” – Claro que não, mas em nenhuma destas datas o comércio faz uma pressão devastadora, jogando na sua cara que você esta sozinho e não vai trocar presentes com ninguém.

Pensando nas pessoas que assim como eu estão passando esta data FOREVER ALONE, apresento aqui algumas dicas de como aproveitar o dia 12 de junho como se fosse uma data qualquer:

  • Fuja do comércio e redes sociais: Os casais irão comemorar e celebrar sua data, e para quem está sozinho será como rasgar dinheiro na frente de pobre. Se você sair na rua, for comer fora, ou mesmo dar um passeio, verá dezenas de casais cheios de chamego e dengo. Nas redes sociais, dezenas de declarações serão enviadas para o mundo todo ouvir, e as fotos serão de pessoas “bicéfalas”, pois seus avatares vão apresentar duas cabeças. Por apenas um dia, evite acessar MSN, Facebook, e coisas assim.
  • Mergulhe nas nerdices: Nerds são isolados por natureza, então usufruir de seus gostos é uma ótima estratégia. Faça uma maratona de um filme/seriado/anime que você goste, tire o dia para ler aquele livro que você esta adiando há muito tempo, acabe aquele jogo de video-game que exige horas de dedicação. Enfim, faça algo que exija que você mergulhe de cabeça e esqueça do mundo ao seu redor.
  • Trabalhe: Faça deste um dia produtivo! Pegue aqueles seus projetos pessoais ou aquele trabalho que você trouxe para casa para fazer média com o chefe. Este dia 12 cairá num domingo, mas a rotina de um trabalho é algo que nos foca e ainda nos faz sentir úteis
  • Explore seu talento: Todos nós temos ao menos uma coisa que fazemos bem, nem mesmo que seja um hobby. Tocar algum instrumento, desenhar, escrever, pintar, fazer esculturas com palitos de picolé, qualquer coisa do gênero. Se você ainda não encontrou seu talento, experimente, tente encontrá-lo.
  • Encontre alguém: Se até o dia 12 você não encontrou ninguém, pode ser que de sorte aos 45 do segundo tempo não é? Quem sabe você não encontra alguma pessoa que está frágil devido a data e mais suscetível a uma abordagem? Sem falar que existem muitas festas nesta data para os solteiros, existem as pessoas que estão solteiras mas nunca sozinhas não é?

Mas enfim, passar o dia dos namorados sozinho não é razão para tristeza ou algo assim. Assim como o dia do soldado, é uma data para se celebrar quando você esta na condição para tal. Caso você esteja sozinho, não se importe com toda esta bobagem que o comércio diz ou com as canções românticas. Divirta-se com seus amigos (de preferência os solteiros, ou você ficará segurando vela), lembre-se que existem várias coisas que apenas estando solteiro você pode fazer. Seja feliz e desencane  de toda esta bobagem, seu coração agradece. ;^)

Anúncios

3 Respostas para “COMO SOBREVIVER AO DIA DOS NAMORADOS ESTANDO SOLTEIRO

  1. sabe lendo sobre isso me lembrei de uma amiga muito especial [vc a conhece [ tem muita vontade de ser mãe[a lu[ ela me falou mas ou menos isso q gostaria muito q o dia das mães nao podia ser comemorado pq é mas comercio; ela tava certa mas depois analisei e xeguei a conclusão q nao importa ;comercio ou nao sem crise o q temos é deixar acontecer ;vc teve solução para os solteiros e pra mulheres q como a msm espera por um milagre de ser mãe;o q vc falaria ;então cada um comemore do jeito q quiser como quiser ;pra solteiros tem solução basta olharmos ao redor ;e claro breve os solteiros aqui estaram comemorando esta data de trocas de presentes ;e eu creio q breve muitas mulheres q nao tinham o q comemorar no dia das maes tbem receberam presentes de seus filhos ;;;; bjos

    • Linda mensagem me emocionei e percebi que existem coisas que temos mesmo que esperar,como a Lu espera a chance de ser mae,porque nao esperarmos a hora certa pro amor??beijao

  2. Acredito que muitas vezes supervalorizamos datas especiais, e nos deixamos levar pela influencia do comércio ou coisas assim. No fim são dias como qualquer outros, devemos celebrar quando tivermos razões para celebrar, não só em datas especiais ou coisas assim.
    Acredito que a Lu vai conseguir realizar seu sonho, bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s