JUNHO – S03E06

INVERNAL

Doce frio, nevoa que cai.

Fina, límpida a correr pelo céu.

Sentada na janela o vento sopra profundo.

O som daquilo que se esvai. Tempo.

Lembrança tardia, música infinita.

A correr, tremendo descalça a recíproca não contada.

A lágrima, o sorriso, o calor que se esconde na tarde invernal.

Aos poucos a janela embaçada se limpa em formatos caprichosos, desenhos na névoa.

Não há tarde mais prazerosa que aquela que se esvai no tempo de uma fria canção.

Titânia Astarte

É com esta poesia maravilhosa da sempre doce e brilhante Titânia Astarte que abro o post de número 100 do blog! =D

Sério que já estamos na metade do ano? 2011 tem sido um ano estranho, em que fevereiro foi o mês mais longo para mim e todos os outros tem passado muito rápido. Já podemos sentir o inverno mudando nosso dia-a-dia com suas coisas sedutoras e perigosas.

O clima frio começa a imperar, as noites mais longas e os dias mais curtos. Um desenhista procurar manter suas mãos bem aquecidas pois é bem complicado desenhar com os dedos lerdos de tão congelados. Não há nada mais gostoso do que ficar soterrado abaixo de toneladas de cobertas fofas e macias em uma ilha de aconchego – porém é ai que mora o perigo. Se você se deixar dominar pelas seduções do inverno, cairá nas garras da preguiça, e quando isso acontece é muito difícil se desvencilhar.

A solução para curtir tudo que o inverno tem de melhor e ainda assim manter suas atividades em dia é tentar aproveitar os momentos de sol para fazer as coisas principais, aquecer seu corpo trabalhando e acumular energia para quando a temperatura cair novamente. Use casacos, meias, luvas, tocas e cachecóis, mas evite que o frio atrapalhe você no seu momento de trabalho. Deixe para se entregar aos luxos e prazeres do inverno quando já tiver acabado seus afazeres. O menor descuido nesta época do ano pode ser devastador, pois a incidencia de doenças como resfriados, gripes e até penumonias são cavalares, fique atento!

Bem, este mês estarei envolvido em muitos trabalhos de outras pessoas, o que é muito bom pois sempre acabo aprendendo algo novo com estas experiências. Eu estou trabalhando no rebbot da minha revista Dragão Escarlate, e como quero fazer algo definitivo, estou traçando tudo com muito cuidado. Pretendo fazer uma espécie de diario de produção aqui no blog para que assim os fãs possam acompanhar o processo e quem sabe até darem ideias e coisas assim.

Estamos já na primeira metade do ano, ainda temos mais uma longa jornada pela frente até o misterioso (e quem sabe definitivo) ano de 2012. Se você não é um urso e vai hibernar neste inverno, então coloque um casaquinho e siga em frente.

(Obs. Em 2009 eu havia feito um post sobre o inverno bem diferente deste, engraçado como nossa visão das coisas mudam, leia AQUI).

Lendo: Eu li o livro “Amar ou Depender?” do Walter Riso (que ganhei da minha irmã) e ainda continuo lendo “A Batalha do Apocalipse” do Eduardo Sphor.

Assistindo: Um anime chamado Gosick.

Ouvindo: Já ouviu “Tecnotango”? É muito bacana!

Deixo aqui com vocês este vídeo do grupo Ideafixa, que deu origem a personagem ANNA BEE. Possui Várias referências a animes e um visual bem retro:

Anúncios

Uma resposta para “JUNHO – S03E06

  1. Nyaaa adorei! Realmente o inverno é tudo de bom e é incrivel como até as pessoas ficam mais estilosas. Continue sempre escrevendo assim!!

    Bjokas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s