DESPLUGANDO-SE

Praticamente quase todo mundo possui contato com alguma coisa tecnologia nos dias de hoje, e muitas ainda interagem com elas, seja através de redes sociais, sites de compartilhamento, etc. Já notou como estamos ficando cada vez mais dependentes de coisas como celulares, computadores, televisão e afins?

Hoje em dia podemos separar nossas vidas em duas: a real e a virtual, e a cada dia elas se misturam mais e mais. Estamos fazendo as coisas no nosso dia-a-dia, mas com o celular na mão respondendo alguma SMS; Sentados fazendo um trabalho mas o computador com o MSN ligado esperando alguém puxar conversa; passamos por alguma situação inusitada e já pensamos em correr pro Twitter pra dividir isso com os seguidores. Acabamos vivendo nossas duas vidas ao mesmo tempo, uma já praticamente depende da outra.

Antigamente tirar fotos era algo para ocasiões especiais, pra marcar um momento único, eternizar uma cena em um álbum. Hoje em dia se tira foto de tudo e qualquer coisa, já não se tem o mesmo valor que antes. A comunicação a distancia era diferente, se dependia de cartas a qual se escrevia com esmero e dedicação e se esperava tempos até a resposta, ou só através de telefonemas, que eram muito mais caros do que hoje em dia (quem nunca esperou até depois das 00h00 pra fazer uma ligação?).

Será que dependemos mesmo de tanta tecnologia para sair, viver, falar, “curtir” por ai? Entramos em pânico quando ficamos sem energia elétrica ou sem algum recurso tecnológico a mão, mas tem coisa errada ai. Nossas vidas andam se mesclando, e estamos agregando valores e conceitos a qual, se pararmos pra pensar, não fazem a mínima diferença em nossas pequenas vidas. Você não vai morrer se ficar sem compartilhar virtualmente um momento, não vai ter um colapso se ficar sem ler aquele blog de noticias que você tanto curte ou mesmo um capítulo de seriado, e pode perceber que existem muito mais coisas para você fazer na vida real do que na virtual.

Enfim, experimente desligar um pouco, estamos vivendo os dias a 1000 e nosso corpo muitas vezes não acompanha o ritmo das coisas, causando stress e este por sua vez causando males ao corpo. Tire um dia para você mesmo, desplugue-se um pouco de tudo e simplesmente viva!

Anúncios

5 Respostas para “DESPLUGANDO-SE

  1. Pingback: MANTENDO O BEM-ESTAR E O FOCO | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s