ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO BLOG

Há anos eu comecei a fazer blogs para diferentes finalidades, mas nenhum de grande relevância, até que há exatos 2 anos eu criei um blog com meu nome e que tem crescido um pouco a cada dia. Este post propõe um retrospecto pelo Ródjer Goulart Blog durante estes dois anos de existência, vamos nessa?

No dia 11 de abril de 2009, meu colega de estúdio e amigo Daniel HDR me indicou o WordPress. Eu já possuía vários blogs com finalidades dispersas no Blogspot, mas precisava fazer um blog mais “maduro”, focado em coisas mais relevantes ao meu trabalho e minhas idéias. Minha intenção era fazer um post que funcionasse como uma coluna de revista ou algo do gênero, em que eu pudesse expor minha opinião sobre os mais diversos assuntos. Nos primeiros posts, o blog ficou buscando uma identidade visual, e a maioria dos posts eram resenhas de filmes.

Em 2010 o blog teve altos e baixos. Surgiram posts totalmente fora dos contextos do blog, como a extinta sessão SEM RODEIOS que dava conselhos amorosos, e posts sabotados como a COW HUNT, em que eu fui atrás das vacas que estavam expostas na cidade de PoA, mas as vacas começaram a mudar de lugar e eu acabei não concluindo a caçada. Porém o blog teve grandes momentos, como os posts sobre CosplaysCoincidências, Criatividade e até Morte. Cheguei a iniciar uma série de posts sobre grandes sagas do cinema, que iniciei com EXTERMINADOR DO FUTURO, mas apesar de atrair muitas visualizações, fugia um pouco da idéia principal do blog, pois não era uma visão minha do assunto, e sim uma pesquisa informativa.

Para 2011 eu retornei das “férias” com muitas idéias na cabeça. Separei o blog em categorias especificas e coloquei botões de rápido acesso na lateral, criei a sessão EDITORIAL, cuja a função era fazer uma introdução do mês para os visitantes e uma tentativa de previsão do que o blog viria a ter naquele mês. A cada mês o blog recebe mais visitas e eu procuro fazer posts mais relevantes, deixando minha opinião sobre determinados temas ou mesmo comentando sobre meu trabalho de desenhista.

Agradeço a você que visita este blog e me ajuda a encontrar uma identidade para ele, a você que comenta os posts também expondo sua opinião sobre o tema em pauta e ajudando a dar mais sabor e tempero a este molho de idéias.O blog é para mim um excelente exercício de redação e forma de expor minha opinião, mas pretendo focar ainda mais em projetos pessoais e coisas relevantes aos meus desenhos e quadrinhos. Aguarde e confie ;^)

7 Respostas para “ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO BLOG

  1. Meus parabéns pelos dois anos de blog! Meio atrasado também, mas verdadeiro. Seu blog está cada vez melhor.

  2. parabens pelo seu empenho e seu talento e eu sei q cada dia mas vc vai sim melhorar ´´ afinal este blog é seu kkkkkkkkk´´é perfeccionista do jeito q vc é sinto q vira muitas surpresas por ai ´´ vc merece tudo de bom p´ra vc bjos

Deixe um comentário

