NATALIE PORTMAN

Depois de vencer o Oscar de melhor atriz por Cisne Negro, Natalie Portman virou o centro das atenções. Eu sou fã do trabalho dela a muito tempo, e decidi fazer um post aqui falando um pouco da atriz que começou bem infante e hoje se tornou a mais nova queridinha do cinema.

Natalie Hershlang nasceu em Israel no dia 9 de Julho de 1981 e foi morar com os pais nos EUA quando tinha três anos de idade. Pratica balé dês dos quatro anos e fala fluentemente inglês e hebraico além de ter conhecimentos de frances e alemão. É judia e vegetariana des dos 8 anos e mais tarde aderiu ao veganismo. Se formou em psicologia em Harvard em 2003 e se graduou na Universidade Hebraica de Jerusalém.

Como Mathilda em seu primeiro filme “O PROFISSIONAL”.

Sua estreia no cinema se deu no filme O PROFISSIONAL (LÉON) quando tinha apenas dose anos. De lá pra cá ela cresceu muito e mostrou versatilidade representando os mais variados tipos de papeis, dês de uma mãe solitária em COLD MONTAIN até uma striper em CLOSER. Ganhou destaque como a jovem Padmé Amidala na nova trilogia STAR WARS. Possui muitas indicações e prêmios em sua carreira.Em 1999 foi indicada ao globo de Ouro como atriz coajduvante por EM QUALQUER OUTRO LUGAR (ANYWHERE BUT HER), em 2005 sua personagem em CLOSER rendeu indicação ao BAFTA Awards e Oscar como melhor atriz coadjuvante e venceu Globo de Ouro na mesma categoria. mas foi em 2011 que ela despontou como a bailarina Nina em CISNE NEGRO (BLACK SWAN) onde ganhou na categoria melhor atriz os prêmios SAG Awards (Screen Actors Guild) (onde também foi indicada a melhor elenco no cinema), Globo de Ouro, Independent Spirit Awards, BAFTA Awards, e claro, o Oscar.

Depois deste BOOM com CISNE NEGRO, a futura mãe Natalie virou a nova queridinha do cinema, mas porque todos amam Natalie Portman? Acredito que ela sempre pega papéis que permitem com que ela possa explorar muitas faces diferentes, atingindo uma gama enorme de pessoas que se identificam com o drama sofrido pelo papel dela. São raros os casos de astros do cinema que começam cedo e seguem sua carreira evoluindo, e é muito bacana acompanhar a trajetória e evolução dela em sua carreira.

Todos amam Natalie Portman, e ainda podemos ver ela no cinema em SEXO SEM COMPROMISSO (NO STRINGS ATTACHED), os aguardados THOR e SUA ALTEZA (YOUR HIGNESS), e dramas como AS COISAS IMPOSSÍVEIS DO AMOR (THE OTHER WOMAN) e HESHER. Que ela continue a nos brindar com sua atuação e presença em cena, galgando para se tornar uma das maiores atrizes de sua geração.

Pra encerrar, o vídeo da Nat cantando Rap. Veja só se esta moça não é encantadora… ai ai.

Anúncios

2 Respostas para “NATALIE PORTMAN

  1. Uhhh… Natalie… Ela é uma graça e em Cisne Negro foi um dos melhores papéis dela.
    Estou aguardando Thor e Sua Alteza (que me parece ser uma comédia muito promissora além disso, ela aparece de calçinha de metal… Ehehehehehe…)

  2. Pingback: V DE VINGANÇA E O 5 DE NOVEMBRO | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s