ENTÃO É NATAL…

Chegamos mais uma vez no natal, Aquela época do ano onde tudo brilha, a cor vermelha e branca predomina mais que vitória do Internacional, reunimos os familiares e amigos e celebramos o nascimento do menino Jesus. Para muitos o natal é apenas uma época para o comercio faturar mais, mas para outras é uma época cheia de magia – Querendo ou não, o natal está ai.

A celebração do dia 25 de dezembro era uma festa pagã que foi anexada a celebração do nascimento de Jesus (que muitos dizem nem ter sido em 25 de Dezembro, mas colocaram tudo junto pra facilitar as coisas). Com o passar do tempo o natal foi virando uma celebração mundial, onde as pessoas trocam presentes entre si, e as crianças ganham um presente dado pelo “Papai Noel”. Quando começa a chegar esta época do ano o comércio ferve, as cidades ficam cheias de enfeites natalinos, sinos, anjos, bonecos de neve. Alias, eu acho a neve uma imagem forte de natal – devido a imagem que é passada de natal lá do norte, onde neva esta época do ano. Como estamos em terras tropicais, o pobre velho Noel torra de calor usando aquela roupa grossa e barba grande.

Existem muitas coisas bacanas com temáticas de natal, e é sempre bom assistir filmes que ilustram essa época. Existem os clássicos como Milagre na Rua 34, Férias Frustradas de Natal, mas eu prefiro outros como Grinch com Jim Carrey, O estranho Mundo de Jack e Edward Mãos de Tesoura de Tim Burton, Simplesmente Amor (este é mais meloso, não veja sozinho), filmes de ação que se passam nessa época como Máquina Mortífera e Duro de Matar 1 e 2, e também o sempre ótimo O Natal de Charlie Brown. Sem falar diversos animes que possuem especiais de natal.

Eu particularmente amo o natal, gosto desta época do ano, é próxima do ano novo e tal, rola aquele lance de querer resolver seus problemas e ficar bem com todos. Não sei se é o espírito de natal que me “contamina”, mas eu fico bobamente feliz. Enfim, gostando ou não do natal, reúna-se com os seus e celebre um momento feliz, troque presentes e abraços, não fará mal algum. Caso você não possa estar perto de quem gosta, ligue, fale pela internet, hoje em dia não existe desculpas, mas celebre o natal e seja feliz!!!

Fique com esta animação temática que fiz, e FELIZ NATAL!!!! =D

Anúncios

3 Respostas para “ENTÃO É NATAL…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s