COINCIDÊNCIAS

Quantas vezes você já pensou o dia todo em uma música e de repente ela tocou na rádio? Ou lembrou-se de alguém que não via há muito tempo e a pessoa entrou em contato com você? Tecnicamente isto é um tipo coincidência. Mas será que coincidências são

Existem pessoas que acreditam que tudo no universo está conectado, e que as coincidências são sinais divinos, avisos do universo de coisas a serem notadas. Assim como nosso corpo sente febre quando esta doente, como o tempo muda antes de chover, como as aves migram sabendo que o tempo irá mudar. As coisas acontecem e sinalizam para quem saber notar é um aviso, mas para olhos desatentos não é nada demais.

Existem muitas coincidências entre pessoas, por exemplo, quando você conhece alguém do nada que tem muita coisa em comum com você, gerando identificação imediata. Algumas pessoas dizem que isso pode ser algo até remetente a vidas passadas e coisas do gênero. Porém quando se existe muita coincidência entre duas pessoas, elas funcionam melhor como amigas, quando ela vai até certo ponto daí se tornam afinidades entre amantes, afinal deve se abrir espaço para as diferenças que fazem um complementar o outro, e isso cria a liga entre duas pessoas afetivamente.

Existem coincidências temporais, quando algo acontece na hora certa e momento certo. Como quando você chega a casa e segundos depois começa a chover, esquecer de ligar o despertador e acordar na hora certa, dar uma passada como quem não quer nada na locadora e chegar o filme que você estava louco pra ver. Este tipo de coincidência costumamos chamar de sorte (ou azar caso ocorra de maneira reversa).

Também se pode pensar em tudo isso de uma maneira mais lógica e matemática. Para alguns tudo não passa de probabilidades e as coincidências são apenas fatos como dados rolados lançados ao solo. Existem dezenas de estudos científicos nesta área, porém cada um deles apresenta conclusões e resultados diferenciados.  De certo modo, ganhar na loteria é uma coincidência matemática onde os números aleatórios escolhido por uma pessoa batem com o sorteio de bolas numeradas de maneira aleatória também, mais uma vez a coincidência encontra a sorte. Hoje no caso é uma coincidência numérica de data (10/10/10).

Eu particularmente gosto de coincidências, mesmo que muitas vezes não as entenda, afinal a vida sem surpresas perde um pouco da graça. O que é a coincidência e o que ela significa eu não sei, mas talvez Albert Einstein estivesse certo ao afirmar que “Coincidência é a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato.

Anúncios

2 Respostas para “COINCIDÊNCIAS

  1. Pingback: ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO BLOG « RÓDJER GOULART BLOG

  2. Pingback: TESOUROS OCULTOS | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s