CRISE DE CRIATIVIDADE

Muitas pessoas necessitam da criatividade para trabalhar (como no meu caso que sou desenhista e roteirista), mas algumas vezes acabam encontrando uma barreira, ficam sem ideia do que fazer, ficam sem chão para produzir algo a qual tem um prazo para entregar. E AGORA JOSÉ? Chama o Super-Homem, o Bátima, o Chapolim, a Mãe? Não, existem soluções para você encontrar uma luz no fim do túnel da criatividade.

  • Faça algo novo – Visite um museu que você nunca foi, chame aquele seu amigo que vai a igreja ou em um culto e o acompanhe, Vá comer em um restaurante de comida estrangeira, alugue um filme às cegas. Peça para alguém te emprestar um livro qualquer e leia. Muitas vezes achamos soluções e inspirações através de coisas a qual nunca havíamos feito ou imaginado.
  • Ouça histórias – Vá conversar com algum amigo seu e comece a falar de fatos da vida, histórias que aconteceram com ele. Pessoas idosas são excelentes tem uma bagagem de vida imensa e são excelentes para isso. Numa dessas vocês apode até acabar lembrando algo de sua vida e usar como inspiração
  • Lembre de clichês- Você não precisa ser original 100% das vezes. Uma ideia só vira clichê por que é boa, e dependendo da maneira que é usado, um clichê pode servir muito bem a um propósito.
  • Ouça músicas- A música consegue mudar um ambiente, e muitas vezes cria um clima totalmente novo para o seu trabalho. Monte um playlist com músicas que remetam ao tema do seu trabalho e coloque para ouvir enquanto pensa em algo, com certeza algo vai surgir no embalo de sua trilha sonora.
  • Pesquise o tema- Use a grande rede digital a seu favor, pesquise mais coisas sobre o tema de seu trabalho. Se for algo histórico, se aprofunde na época e vá garimpando acontecimentos. Se for algo atual, pesquise notícias que andaram saindo sobre isso. Mesmo se for fantasia ou ficção você pode usar algo qualquer e converter para o seu mundo de uma maneira que funcione em seu universo.

Eu já falei sobre criatividade em outro post aqui: CRIATIVIDADE

Enfim, em caso de crise de criatividade, o que você não pode fazer é deixar de lado. Encontre uma maneira de deixar sua mente ligada em tudo que acontece a sua volta, no fim pode acabar encontrando algo banal que encaixe perfeitamente no na lacuna que você precisava resolver.

Anúncios

3 Respostas para “CRISE DE CRIATIVIDADE

  1. Pingback: ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO BLOG « RÓDJER GOULART BLOG

  2. Pingback: TESOUROS OCULTOS | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s