ADAPTAÇÕES DE GAMES PARA CINEMA – PARTE 2

E as mídias insistem em mesclar-se entre si.

Rumores pela internet dizem que o diretor Uwe Boll junto com Jéssica Simpson estão interessados em fazer uma adaptação de METROID para as telonas. O diretor Uwe Boll é famoso pelas desastrosas adaptações de jogos para o cinema. Pode ter certeza que boa parte da má fama de adaptações cinematográficas para o cinema levam a assinatura dele, entre elas: BLOODRAYNE, ALONE IN THE DARK e FARCRY. Jéssica Simpson é uma loira de belas curvas e também cantora, pode ser vista no filme OS GATÕES – UMA NOVA BALADA. Parece que ao conhecer a trama do jogo, ela achou um tanto…Confusa, e quer colocar mais “amor e aventura”… AMOR? AMOR? O único amor aceitável é do Super Metroid pela protagonista Samus Aran, a qual ele vê como mãe.

A Nintendo já foi sondada pela Universal e pela Disney para uma versão live-action de Metroid na época do BOOM  de METROID PRIME, mas disse que só aceitaria se os produtores do jogo pudessem fazer vista grossa encima da produção, para que ficasse algo digno aos fãs. Se a Nintendo esta com a mente assim agora é porque deve ter aprendido com o fiasco de SUPER MARIO BROS. pro cinema na década de 90, e sendo assim estaríamos a salvo deste desastre do tamanho do planeta Zebes.

Um franquia que já foi mexida e remexida no cinema várias vezes foi MORTAL KOMBAT. Durante a década de 90 foi um jogo inovador colocando pessoas reais em meio a golpes ultra-violentos, foi um dos grandes jogos de luta ao lado de STREET FIGHTER e The King of Fighter, mas com o passar dos anos, a franquias só foi decaindo em qualidade, chegando a falir após o famigerado MORTAL KOMBAT VS DC UNIVERSE. Eu ainda acho que o primeiro filme feito para cinema baseado no jogo ainda se salva, tem boas lutas e não chega a ser um fiasco, só o primeiro. Do segundo em diante já não prestou. Mas a de uns dias para cá vem sido veiculado na internet um pequeno vídeo chamado MORTAL KOMBAT REBIRTH. Este vídeo mostra uma versão de Mortal Kombat num universo mais realista, sem o misticismo e tal.

Segundo a produção do vídeo, ele foi feito para que a Warner (detentora dos direitos da franquia MK) se interesse e invista numa produção grande. Se depender da reação dos fãs, tenho certeza que este filme será produzido. Esta é uma tática que eu acho perfeita para adaptações de franquias, pois ela leva em conta o que os fãs acharam da coisa antes dela ficar pronta, assim podendo fazer algo mais fiel a expectativa da maioria. Lógico que tem os trolls que vão dizer que tá ruim, isso e aquilo, mas nem sempre da pra agradar a todos né?

Anúncios

3 Respostas para “ADAPTAÇÕES DE GAMES PARA CINEMA – PARTE 2

  1. MALDITO UWE “SUPERBOWL”! Confesso que nunca juguei METROID.
    O único filme dele que não “saiu” dos games foi SEED-ASSASSINO EM SÉRIE, uma viagem infernal apelativa que assisti e…
    Metida a MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, ainda por cima, ou por baixo, a 7 palmos, quem se importa? Mas… Por DEUS, Ródjer… não recomendo a mais ninguém! Nem pra ti!! É SÉRIO!!!
    Quase tão insuportável quanto a chiliquenta do MICHAEL BABEY trocando agulhadas com a MEGAN “MACACA CHITA” FOX!!! XP

  2. Pingback: VIDEOGAME ARTE, VIDEOGAME MULEQUE | RÓDJER GOULART BLOG

  3. Pingback: ADAPTAÇÕES | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s