É CARNAVAL…. OUTRA VEZ….

E mais uma vez é carnaval, a festa popular mais famosa do país… Conheço pessoas que se divertem a valer nestes dias de folia…  Mas confesso que para mim não passa de um feriado comum…

Lembro que quando eu era pequeno até curtia um pouco carnaval, fantasias e tudo mais. Achava muito divertido olhar os desfiles na televisão e os carros gigantescos com bonecos articulados e coloridos, mas conforme eu fui crescendo, o encanto foi acabando.

Como tudo que faz sucesso no Brasil, o carnaval vem de fora, mas é incrivelmente ligado ao nosso país. Eu acho estranho estes movimentos multiculturais que o Brasil tem, pois cada região aqui tem diferenças consideráveis (compare Rio Grande do Sul com Bahia por exemplo), mas estes movimentos conseguem abranger um todo, assim como o futebol. Seja lá onde você esteja no Brasil, a cada 10 pessoas, 8 são loucas por carnaval ou futebol (mas futebol será tema de outro post…).

Como um bom nerd eu tenho que caçar algo para fazer nesta época do ano, normalmente vou trabalhar nos meus desenhos, jogar RPG com amigos, ver filmes com turma ou sozinho mesmo. No meio deste caos e muvuca a gente sempre acaba tendo que encontrar um meio de se virar.

Enfim, o carnaval vai e tudo volta ao normal, afinal dizem que o ano começa mesmo no Brasil só após a grande festa das massas. O mundo volta a girar e os noticiários vão voltar a mostrar os crimes e maracutaias dos políticos…

2 Respostas para “É CARNAVAL…. OUTRA VEZ….

  1. Pingback: LIVRO DIGITAL | RÓDJER GOULART BLOG

  2. Pingback: FEVEREIRO–S05E02 | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

