O FIM DA ORIGINALIDADE?

Muitos dizem que nos tempos de hoje tá difícil ser original, quando você pensa que criou algo revolucionário, basta olhar no GOOGLE que verá sua ideíia em milhares de versões diferentes (isso já aconteceu comigo…).

Dizem que não existem coisas novas nos dias de hoje, que tudo que deveria ser inventado já está ai e novas ideias são apenas reflexos das antigas. Como exemplo sitam a moda, que apenas trás tendências que já foram usadas a décadas atrás. Eu acredito que é melhor copiar uma boa ideia do que criar uma ruim…

Criatividade, eu acredito que é saber usar e combinar as informações e referências que você possui na cabeça, é usar de outras idéias para gerar algo novo. Creio que funciona como as piadas: Quando você escuta uma piada, a pessoa que te contou ouviu de uma maneira, e moldou ela na mente com a sua maneira e seu ponto de vista, e com certeza quando você contar a piada, não será igual a nenhuma das versões anteriores. Escute a mesma piada contada por duas pessoas diferentes, você talvez ache o fulano contando mais engraçado do que quando ciclano contou – logo a qualidade da piada varia mais de acordo com quem conta, e não da própria piada em sí.

Filmes e livros podem sofrer das mesma coisa, por exemplo o recente filme AVATAR, ele lembra muito POCAHONTAS, mas é contado de uma maneira totalmente inovadora e diferente. Enfim, se for reciclar algo, que faça direito. ;-P

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s