LISTÃO 2009

E mais uma vez chegamos ao fim de um ciclo, 2009 esta acabando e deixando como subistituto 2010. Vamos aproveitar o novo ano enquanto 2012 não chega e extermina com tudo que conhecemos.
Quando o ano acaba surgem aquelas milhares de listas com os fatos e acontecimentos marcantes do ano que passou, eu sempre curti isso e iria fazer uma pesquisa com as pessoas que entram aqui no blog, porém como só umas duas ou três pessoas costumam vir aqui, decidi eu fazer a lista a partir do meu gosto e opinião (Ora! O blog é meu, se não concordar faça seu próprio blog :P).

As categorias são bem incomuns…

*FILME DECEPÇÃO DO ANO: X-MEN ORIGINS: WOLVERINE
Eu acompnhava vada detalhe, cada foto, cada novidade sobre este filme, contei os dias para sua estréia, e quando estreiou… Não era nada do que prometia…
Este filme conseguiu ser ainda pior que X-MEN 3, os personagens foram mal trabalhados, os efeitos foram ruins (as garras eram digitais o tempo todo). Surgiu uma pá de mutante que tinham até certo potencial…Mas foram trabalhados de maneira ridícula, isso sem falar os que foram estragados (o que era aquele DEADPOOL?). Neste filme apareceria o tão aguardado Gambit… E no fim não tinha nada a ver com o personagem da revista, sem sotaque francês, não arremessava as cartas mas as fazia “voar”… Nossa, vou parar por aqui por que já falei até demais pra este filme.

*FILME MELHOR QUE O ESPERADO DO ANO: DISTRITO 9
Quando fiquei sabendo da temática do filme, nem me interessei, imaginei que seria mais um filme de ficção com alienigenas bestas, sem uma boa trama e com efeitos toscos de terror pra chamar adolescenetes, mas foi bem diferente disso.
Uma trama que, apesar de ter muitos clichês, surpreendia e deixava quem assistia com o coração na boca, uma direção completamente inovadora com jogos de cameras fantasticos. Sem dúvida uma das melhores surpresas de 2009.

*MORTO DO ANO: MICHAEL JACKSON
Esa foi uma indicação conorrida, aidna mais agora perto do fim do ano com muitas celebridades indo para o saco (Herbert Richers, Lombardi, Leila Lopes…) Mas nenhum deles surpreendeu mais que  Michael Jackson.
Ele já havia se tornado uma lenda, um mito, na verdade um ser folclórico, e ninguém se quer esperava que ele morresse (?) desta maneira.

*BRINCADEIRA DO ANO: ESCOLHA DO BRASIL PRA SEDE DA COPA DO MUNDO 2014 E OLIMPÍADAS 2016
Todos sabem que o mundo  vai acabar em 2012, por isso deram pro Brasil a copa de 2014 e as olipíadas de 2016, pois sabem que nucna irá acontecer. Bem, CASO o mundo não acabe… Será uma vergonha realizar estes eventos aqui, pois basta olhar como foi feito nos outros lugars, e ver que o Brasil ainda não tem suporte para algo do gênero – e não digo de estrutura física – mas sim da cabeça da população…

*PRAGA DO ANO: AS MALDITAS COISAS DA INDIA
Por causa da novela CAMINHO DAS INDIAS da globo, TUDO foi contaminado por músicas, roupas e jargões indianos. Todas as pessoas e coisas eram infectatas e saiam falando “ARE BABA”, “NAMASTÊ”, “ATCHA”, e várias outras coisas… Ainda bem que a novela que tomou o lugar dela não tem nenhuma temática de cultura modinha.

*APOGEU DO ANO: TWITTER
O Twiiter existe já faz um bom tempo, mas foi em 2009 que ele conquistou os brasileiros (o que de certo modo é bom mas ruim também, pois começa a virar um Orkut da vida). Eu mesmo acabei me tornando usuário (@rodjer_goulart), e tenho curtido muito.
O twitter pode ser uma grande ferramenta de contato e divulgação nas mãos certas.

Bem, por hora é isto, quem sabe eu volto com mais (ou não).Se não volar, um excelente natal e 2010 para todos =D

3 Respostas para “LISTÃO 2009

  1. Legal a lista. Era mesmo um saco as “macacas” repetidoras de falas indus das 8. Vou esperar pra locar ou alguém me emprestar DISTRITO 9. Após ver o trailer, fiquei interessado. O filme do WOLVERINE não precisava ter, mesmo, tanta liberdade criativa…

  2. Poxa.. Fiquei triste com teu comentário sobre wolverine. xD
    Botei mó fé no filme mas, realmente, agora que eu vi teu comentário, eu me toquei que ouvi poucos ou nenhum elogios ao filme. Que pena.
    mas vou ver mesmo assim.. Só pra ter uma opinião, mesmo! 😀

    Bem legal, seu blog. 😀

Deixe um comentário

