TEORÍAS DO FIM…

Profecias vem de tempos em tempos afirmando o fim do mundo como conhemos, com catástrofes terríveis, algo muito além de nossa compreenção, mas com data e hora marcada. Eu tenho uma teoria diferente, que o mundo está acabando por parcelas.

Todos esperam que o fim seja algo apoteótico, com fogo, explosões (praticamente um filme de Michael Bay) mas eu acho que será uma soma dos fatos atuais que vem acontecendo ao nosso redor. Nas ultimas semanas muita coisa vem acontecendo de certo modo próximo a mim, sejam apagões em larga escala, enchentes e tornados. Quando estes efeitos climáticos  aparecem na televisão em outros locais do mundo, não nos afeta diretamente, mas quando você vê isso acontecendo ali, no teu país, na tua cidade (ou mesmo no teu quintal!), você passa a enxergar tudo com outros olhos…

A teoria da moda é o fim do mundo em 2012 por (preencha com algo fulminante). Pelo que vejo, quando chegar em 2012, seja lá o que vai acontecer, vai apenas dar a última espanada no pozinho que sobrar, vai ser o ponto final do texto, vai ser só o vigia que vai ver se faltou levar alguma coisa.

Enfim, resta a cada um fazer sua parte ou simplesmente aproveitar cada dia. Na dúvida de se vai ou não acontecer algo apocalíptico, não custa aproveitar bem nosso tempo aqui.

(obs. A foto acima deste post é de duas árvores derrubadas pelo vento no meu quintal).

2 Respostas para “TEORÍAS DO FIM…

  1. Pingback: JANEIRO–S04E01 | RÓDJER GOULART BLOG

Deixe um comentário

