COISAS RUINS E BOAS NA MENTE…

Como é perca de tempo ficar se lamentando sobre a vida, o universo e tudo mais não é? Estes dias ouvi com mais atenção aquelas pessoas que dizem “você atrái pra sua vida coisas referentes a energia que você emana”, algo como “se você fizer o bem, vai receber o bem, se fizer o mal, receberá o mesmo”. Percebi que muita coisa se encaixa nisso.

Analizando minha vida, reparei que muitas vezes quando eu to na pior, minha mente se concentra no pior. A negatividade não ajuda em nada mesmo, pois nos limita, nos deprime e consome um tempo valioso em que poderiamos estar produzindo algo que preste. Já nem consigo quantificar quantas vezes já fiquei pra baixo e acabei deixando de lado coisas realmente importantes que mereciam minha total atenção. Momentos em que me sentia um verme digno de pena. Eu não consguia olhar para mim mesmo e olhar as qulidades que tenho, só defeitos (muitos destes criados na hora).

Hoje sei que sou humano como qualquer um, filho de Deus como qualquer um, que tenho sim meus defeitos, mas também tenho qualidades, como qualquer um. Não sou um humano perfeito, sou passível de erros e enganos, de tropeços que servem para dar mais força quando levantar. Sou merecedor de tudo que tenho, sou abençoado por tudo que possuo e por tudo que sou. Ao contrário do pessimismo, ser postivo não rouba nosso tempo, pelo contrário, nos motiva a ir mais longe, produzir mais, definir metas e objetivos a serem alcançados e obstáulos a serem superados.

Ok, sei que não é fácil se livrar das coisas ruins que povoam nossa mente, somos bombardeados por dúvidas, provocações, e até coisas que são produtos de nossa própria mente, como uam espécide de autosabotagem. Sei que devo permancer otimista e trazer energias positivas pra minha vida, mesmo sendo uma filosofia furada, é melhor que ficar se lamentando e perdendo tempo.

Uma resposta para “COISAS RUINS E BOAS NA MENTE…

  1. Rodjer, o otimismo é uma de nossas maiores criações. Quem o perdeu, esta se desfazendo de algo que é seu por direito, e assim como uma ideia, pode ganhar vida própria e supreender.

    Seja o q for que esteja puxando teu tapete, ou quem esteja cortando teu barato, segue em frente, pois atras vem gente e ao lado vem quem vale a pena!

    Abraço, amigo!

Deixe um comentário

