VIAJANTE DO TEMPO

Estou passando uns dias em Três Passos, Cidade da região noroeste do Rio Grande do Sul onde passei a maior parte da minha vida nesses 23 anos de sobrevivência. É engraçado vir para cá e notar como uma cidade do interior é imutável no tempo e espaço.

Um velho amigo meu falava que esta cidade é como um casulo, onde você cresce para sair e voar (este meu amigo foi para a Europa e o hoje está nos EUA). As pessoas que residem aqui possuem a cabeça imutável como a própria cidade. De fato, aqui o tempo parou, quando chegar o fim do mundo voltarei aqui para agüentar alguns dias a mais. Quem mora aqui e tem perspectiva de futuro quer sair deste lugar, pois todas as idéias novas que chegam aqui são repudiadas.

Quando volto para cá e passo pelas casas que já morei, sinto uma sensação nostálgica de tudo que vive, mas sei que já não pertenço mais a este lugar e para tudo aqui sou apenas um mero visitante, já pertenço a um outro tempo e espaço.

Estou passando uns dias em Três Passos, Cidade da região noroeste do Rio Grande do Sul onde passei a maior parte da minha vida nesses 23 anos de sobrevivência. É engraçado vir para cá e notar como uma cidade do interior é imutável no tempo e espaço.

Um velho amigo meu falava que esta cidade é como um casulo, onde você cresce para sair e voar (este meu amigo foi para a Europa e o hoje está nos EUA). As pessoas que residem aqui possuem a cabeça imutável como a própria cidade. De fato, aqui o tempo parou, quando chegar o fim do mundo voltarei aqui para agüentar alguns dias a mais. Quem mora aqui e tem perspectiva de futuro quer sair deste lugar, pois todas as idéias novas que chegam aqui são repudiadas.

Quando volto para cá e passo pelas casas que já morei, sinto uma sensação nostálgica de tudo que vivi, mas sei que já não pertenço mais a este lugar e para tudo aqui sou apenas um mero visitante, já pertenço a um outro tempo e espaço.

Uma resposta para “VIAJANTE DO TEMPO

Deixe um comentário

