CASH MATE!

Acho que cheguei a comentar no último post sobre situação financeira, pois bem, creio que é necessário dar uma atenção a este tema o momento. Estou passando por uma fase na minha vida em que os meus gastos estão se tornando como movimentos em um jogo de xadrez.

Devido a fatores além do meu alcance, acho que está mais perto do que eu imaginei a hora de eu conseguir minha emancipação financeira, parar de ser um peso no bolso do meu pai e alçar voos com minha próprias asas. Fazer meu próprio pé de meia, pensar no meu futuro, constituir família… Estou com 23 anos e os anos estão passando cada vez mais velozes, eu não posso ficar parado esperando que as coisas aconteçam sozinhas, é necessário fazer minha parte. Cada investimento deve ser bem empregado para ter um retorno em minha vida, por isso os gastos supérfluos devem ser evitados (por mais difícil que seja).

Pretendo continuar trabalhando com desenhos e quadrinhos, mas sei que por enquanto apenas disso não posso me sustentar, e é necessário um emprego estável. Tenho em planos ir morar em outro local (quem sabe até outro estado), mas ainda está tudo muito incerto e nebuloso…

Enfim, o jeito é pensar muito bem em cada jogada e ver se no final dou um CASH MATE! 😛

Deixe um comentário

